Ciryl Gane: notícias, estatísticas e quanto ganha no UFC

Caian Oliveira | 04/03/2023 - 05:59

Com 112 kg e 1,96 m, Ciryl Gane é um dos gigantes do UFC na divisão dos pesos-pesados. O francês, de La Roche-sur-Yon, nasceu em 12 de abril de 1990 e aqui você fica por dentro das notícias, estatísticas e quanto o lutador ganha no MMA.

Profissional das artes marciais mistas desde 2018, Gane vem do savate (luta bastante conhecida na França, que usa os pés de forma parecida com o kickboxing) e ainda não venceu um cinturão pelo UFC. Ainda assim, ele possui conquistas importantes na carreira.

TKO

Gane lutava anteriormente pela TKO. Por lá, atuou em apenas três eventos e venceu todos. Estreou contra o canadense Bobby Sullivan e ganhou por nocaute. Essa vitória lhe deu o cinturão dos peso pesados da TKO logo de cara. Depois, defendeu cinturão contra o canadense Adam Dyczka e contra o brasileiro Roggers Souza. Saiu vitorioso nas duas lutas.

UFC

Com o cartel de 3-0, Ciryl Gane teve o convite do UFC, maior organização de MMA do mundo, em 2019. Na estreia, ganhou do brasileiro Raphael Pessoa com uma finalização de katagatame. Depois disso, ele lutou mais cinco vezes e ganhou todas as cinco, inclusive de outro brasileiro: Júnior dos Santos.

Já em agosto de 2021, o francês disputou seu primeiro cinturão no UFC. Na luta da noite no UFC 265 contra, Gane derrotou Derrick Lewis com um nocaute técnico. Assim ele ficou com o cinturão interino dos pesos-pesados do UFC. Nessa altura, seu cartel era de 10-0 em toda a carreira e disputaria invicto a unificação do cinturão.

A disputa da unificação do cinturão dos pesos-pesados do UFC foi contra o ex-companheiro de equipe e também francês Francis Ngannou. Essa também era a luta da noite no UFC 270. Após uma luta de cinco rounds muito disputados, Gane perdeu o cinturão unificado por decisão unânime dos jurados.

Depois disso, o atleta voltou ao octógono para o UFC Fight Night em setembro de 2022, por onde fez a noite contra Tai Tuivasa. O francês venceu essa com um nocaute no terceiro round.

ESTATÍSTICAS DE CIRYL GANE NO MMA

O cartel de Ciryl Gane hoje é 10-1. Ou seja, ele venceu 10 lutas em 11 que disputou. A única derrota veio na disputa pelo cinturão unificado contra Francis Ngannou. Das vitórias de Gane em sua carreira, quatro foram por nocaute, três por finalização e três por decisão.

TÍTULOS E OUTRAS CONQUISTAS

UFC

  • 2019 – Performance da noite – UFC Fight Night: Maia vs Askren
  • 2021 – Cinturão Peso Pesado Interino do UFC – UFC 265: Lewis vs Gane
  • 2021 – Performance da noite – UFC 265: Lewis vs Gane

TKO

  • 2018 – Cinturão Peso Pesado da TKO – TKO MMA: TKO Fight Night 1
  • 2018 – Defendeu o Cinturão Peso Pesado da TKO – TKO 44: Hunter vs Barriault
  • 2019 – Defendeu o Cinturão Peso Pesado da TKO – TKO 48: Souza vs. Gane

QUANTO GANHA CIRYL GANE NO UFC

Na última luta que Ciryl Gane disputou, contra Tai Tuivasa, ele faturou um total de US$ 500 mil (R$2,7 milhões) em prêmios. Essa que foi a luta da noite do evento UFC Fight Night em 2022. Na época ele venceu a luta por nocaute.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em 4 de março de 2023, Ciryl Gane volta ao octógono para disputar com Jon Jones o cinturão dos pesos-pesados que está vago. Essa será a luta da noite no evento UFC 285: Gane vs Jones que acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Essa será a primeira vez que Ciryl Gane vai lutar com Jon Jones, e será a chance de ele ganhar seu primeiro cinturão do UFC.

Escrito por Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.