Lutas e MMA

Chris Gutierrez x Felipe Colares como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Chris Gutierrez x Felipe

Antes de tudo, Chris Gutierrez x Felipe Colares foi a luta que abriu o card principal do  UFC Vegas 39. Uma luta importante para ambos os lutadores. De fato, tanto Chris Gutierrez (17-4) quanto o brasileiro Felipe Colares (10-3) vinham de vitória e queriam confirmar a boa fase.

Nesse sentido, os dois combatentes entregaram uma boa luta. O confronto foi marcado por garra e equilíbrio. No entanto, venceu a melhor estratégia do norte americano “El Guapo” que levou a vitória na decisão dividida dos juízes. Veja a seguir como aconteceu esse combate.

1º ROUND: FELIPE CABOCÃO MOSTROU FOCO E ESTRATÉGIA

Primeiramente, é preciso dizer que tanto Chris Gutierrez quanto Felipe Colares são lutadores dinâmicos. De fato, quando Jason Herzog autorizou o início da luta, vimos um pouco de tudo. El Guapo começou fazendo seu jogo tradicional de chutes, porém o brasileiro mostrou que tinha uma boa estratégia, pois com a perna da frente mais leve parou o jogo do americano que buscou a luta agarrada. Na base da estratégia, Felipe Colares conseguiu frear o ímpeto do seu oponente e fez um bom round.

2º ROUND: MUDANÇA DE POSTURA E ASCENÇÃO DE EL GUAPO

Todavia, já no início do 2º round percebemos um Felipe Cabocão que abandonou a estratégia inicial. Nesse sentido, vimos o brasileiro mais determinado a encurta e fazer pressão. Apesar do ímpeto, durante as aproximações os contragolpes de Chris Gutierrez começaram a fazer a diferença. Em síntese, vimos um segundo round bem diferente do anterior onde Felipe Colares acumulou mais danos. 10 x 9 claro para El Guapo.

3º ROUND: SENHOR DA DISTÂNCIA EL GUAPO LEVA MAIS UM ROUND

Sendo assim, no já no início do 3º round, El Guapo encontrou a distância e fez um jogo todo baseado na contundência de seu golpes de encontro. Nesse sentido, com Felipe Cabocão mais cansado o round foi se encaminhado de forma similar ao anterior.

Mesmo assim, o brasileiro não se entregou, ainda conseguiu uma queda, mas com pouca eficiência. A derrota parecia configurada, no entanto, com o final do round, um dos juízes viu vitória de Felipe Colares, o que rendeu a El Guapo um vitória por decisão dividida.

CHRIS GUTIERREZ X FELIPE COLARES – E AGORA?

Em suma, tivemos um bom combate por parte de ambos os lutadores. No entanto, a mudança de estratégia do brasileiro favoreceu seu oponente. Agora, El Guapo continua na coluna das vitórias com cinco triunfos seguidos, logo pode alçar voos maiores na categoria. No entanto, para Felipe Colares é voltar para academia e reavaliar suas estratégias, especialmente porque tem alternado vitórias e derrotas na organização.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top