Lutas e MMA

Casey O’Neill x Lara Procópio – Resultado, destaque e reação

Antes de mais nada, o Brasil esteve presente no UFC Vegas 29. Assim, uma das principais atrações brazucas da noite, era a lutadora Lara Procópio. Apesar de ser considerada uma das promessas em sua categoria, a brasileira tinha uma dura tarefa pela frente. Por fim, a missão era derrotar a talentosa Casey O'Neill.

A luta tinha muita expectativa da imprensa, pelo nível técnico de ambas. Sendo assim, o combate foi equilibrado, decido nos detalhes. Entretanto, a mineira não conseguiu ser intensa nos três rounds, e com isso, conheceu sua segunda derrota na categoria. Portanto, com o resultado negativo, Lara fica distante do objetivo de se aproximar ao Top-15 da categoria.

1° ROUND – CASEY MELHOR

De início, a australiana foi pra cima da brasileira. Dessa forma, O'Neill tentou ser agressiva e dominar o combate, mas sem muito sucesso. Com isso, Lara tentou revidar os golpes na mesma intensidade, principalmente explorando joelhadas e chutes. A Brazuca até conseguiu uma queda, mas bem defendida por Casey. Em pé, O'Neill voltou mais afiada e acertou melhores golpes e, defendeu uma nova tentativa de queda.

2° ROUND – LARA EQUILIBRA A LUTA

De imediato, a australiana voltou com mais agressividade. Nesse sentido, O'Neill foi com tudo em direção a brasileira, mas foi surpreendida. Dessa forma, Lara derrubou Casey, levando a torcida a loucura em Vegas. No entanto, O'Neill através do clinch e muitas joelhadas, retomou o domínio da luta. Quando Lara tentou uma nova queda, caiu por baixo, recebeu mais cotoveladas e não conseguiu sair da posição de desvantagem.

3° ROUND – CASEY FINALIZA SEM PIEDADE

No último round, a australiana começou novamente melhor. Assim, O'Neill derrubou Lara e ficou em posição de vantagem. Na sequência, Casey aplicou vários golpes ao mesmo tempo, quase que decretando ali mesmo, sua vitória. A mineira resistiu e sobreviveu a uma tentativa de finalização, mas, novamente, permitiu que a adversária ficasse em boa posição no combate. Na reta final da luta, O'Neill aplicou um mata-leão na brasileira, finalizando o duelo, de forma impactante. Em suma, Lara não deu os três tapinhas tradicionais diante da submissão, e acabou perdendo a consciência no octógono.

OPINIÃO SOBRE A LUTA

Em suma, destacamos que as duas lutadoras protagonizaram um duelo de gigantes. Com o combate, Casey O'Neill se afirma ainda mais como referência em sua categoria, com o histórico sem derrotas. Por outro lado, a brasileira Lara Procópio mesmo sendo muito talentosa, encontrou sua segunda derrota no UFC. Portanto, a brasileira necessita de uma regularidade maior, caso queira fazer sucesso na franquia.

Foto Destaque: Reprodução/Getty images

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top