Lutas e MMA

Bryan Battle x Gilbert Urbina como aconteceu – Resultado, destaques e reação

BRYAN BATTLE

Neste sábado (28), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 35, evento que contou com o duelo entre Bryan Battle x Gilbert Urbina no co-main event. Um combate interessante pelo peso-médio, que definiu o grande campeão do TUF 29 na categoria até 84kg. 

Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Bryan Battle por finalização no segundo round.  

1º ROUND: Toma lá, da cá

Inicialmente, o primeiro round foi de muita agressividade de ambos os lados. Logo no primeiro minuto, Urbina chegou colocando pressão, desferindo socos e colocando seu adversário para baixo duas vezes. Gilbert permaneceu no ground and pound por cerca de um minuto, mas Battle conseguiu se levantar e esfriar o combate. Faltando 1min50s para o fim, Bryan “Pooh Bear” cresceu bastante no round, encurralando Urbina e batendo com contundência até soar a buzina. 

Assim, consideramos um round de dupla interpretação, mas pontuamos 10-9 para Bryan Battle, pelo domínio na parte final do assalto. 

2º ROUND: O triunfo de BRYAN BATTLE

O segundo round começou com Bryan tomando iniciativa e tentando dominar o centro do octógono. Logo em seguida, “Bear Pooh” acabou dando as costas para Urbina, que aproveitou para agarrá-lo, abrindo leve vantagem no assalto. Porém, assim que Battle levantou, os dois começaram a trocar a curta distância, e a partir daí a situação complicou para Gilbert. Battle acertou uma cotovelada e colocou seu oponente no chão, tendo espaço e tempo de sobra para encaixar um mata-leão e finalizar a luta. 

Assim, Bryan Battle venceu por submissão aos 02min15s do segundo round, conquistando de maneira espetacular o TUF 29. 

BRYAN BATTLE X GILBERT URBINA – E AGORA?

Desse modo, Bryan Battle conquista o título do TUF, e chega no Ultimate com moral. Lutador da categoria até 84kg, “Bear Pooh” tem um cartel de 7 vitórias e apenas uma derrota, prometendo dar trabalho para os adversários na maior organização de MMA do mundo. Já Urbina, que entrou de última hora na luta devido à uma lesão de Gore, sai de cabeça erguida. Se não receber uma chance no UFC, poderá seguir sua carreira em outro evento. 

Foto Destaque: Reprodução / UFC

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top