UFC Lutas e MMA

Brasil é o país com mais campeões do UFC atualmente

Brasil é o país com mais campeões do UFC atualmente

Brasil é o país com mais campeões do UFC atualmente. Os atletas brasileiros realmente são especiais. No MMA e especialmente no UFC não é diferente. A terceira vitória de Alex Pereira em confrontos diretos contra Israel Adesanya culminou na consagração mundial. Logo, o brasileiro marcou sua nação com agora 20 atletas campeões mundiais na história da organização.

Brasil é o país com mais campeões do UFC atualmente:

Amanda Nunes

Foto: Divulgação/Jornal Correio

Foto: Divulgação/Jornal Correio

De fato, a brasileira Amanda Nunes é o Conor McGregor das lutadoras no UFC. A saber, a rainha é a primeira mulher campeã de duas categorias e a fazer defesas no UFC simultaneamente. Nunes é dona dos cinturões no peso-pena (61kg) e peso-galo (66kg).

Venceu primeiro o cinturão do peso-galo, defendendo cinco seguidas até sua derrota para a americana Julianna Peña em 2021. Em julho de 2022, Amanda fez revanche e venceu por decisão unânime a Peña, retomando seu reinado no peso-galo.

Por outro lado, no peso-pena, sagrou-se campeã em dezembro de 2018 contra outra brasileira conhecida como Cris Cyborg. Até o momento já defendeu duas vezes o cinturão do peso-pena, com a última ocorrendo em março de 2021 contra a australiana Megan Anderson.

Deiveson Figueiredo

Foto: Divulgação/Esporte News Mundo

Foto: Divulgação/Esporte News Mundo

Na sequência, tem Deiveson Figueiredo como campeão do peso mosca da organização (57kg). O brasileiro divide o cinturão com o mexicano Brandon Moreno que venceu o cinturão interino contra Kai Kara-France em julho de 2022 no UFC 277. Deiveson já tem uma história com o mexicano.

A saber, dia 21 de janeiro de 2023 ambos se enfrentarão pela quarta vez no Rio de Janeiro. Esta luta unificará o cinturão para o lado brasileiro ou mexicano. Um adendo sobre o mexicano é que Moreno fez história em 2021 ao tornar-se o primeiro mexicano campeão no UFC.

Alex Poatan Pereira

Foto: Divulgação/UFC

Foto: Divulgação/UFC

Por fim, Alex Pereira fecha essa atual lista de brasileiros com a última vitória na madrugada de sábado (12) para domingo (13) contra o nigeriano Israel Adesanya. Esta que assim como a rivalidade Deiveson x Moreno, tem um histórico de até mesmo outras modalidades.

Por nocaute técnico, o brasileiro sagrou-se campeão dos médios (84kg) no último final de semana e atualizou o Brasil como um país com 20 campeões da organização na história. Pereira já respondeu que não tem problema de fazer revanche com Adesanya, o que seria a quarta luta dos dois. A princípio, esta luta poderá acontecer já em 2023.

Resto do mundo

Foto: Divulgação/ESPN

Foto: Divulgação/ESPN

Quando se trata dos outros campeões mundiais ao redor do planeta, ao todo se contabilizam dez vencedores. Cabe lembrar que um deles é o ainda interino Moreno do peso mosca. O mexicano divide o cinturão com o brasileiro Deiveson. A saber, o duelo acontece dia 21 de janeiro de 2023 no Rio de Janeiro pelo UFC 283.

Em resumo, são 12 categorias em disputa hoje no UFC. Por fim, acompanhe abaixo os demais campeões por limite de peso e categoria.

  • 120kg: (peso pesado masculino) Francis Ngannou (Camarão)
  • 93kg: (meio-pesados masculino) Jiří Procházka (República Tcheca)
  • 77kg: (meio-médios masculino) Leon Edwards (Jamaica)
  • 70kg: (peso leve masculino) Islam Makhachev (Russia)
  • 66kg: (peso pena masculino) Alexander Volkanovski (Austrália)
  • 61kg: (peso galo masculino) Aljamain Sterling (Estados Unidos)
  • 57kg: (peso-mosca masculino) Brandon Moreno (México)
  • 57kg: (peso-mosca feminino) Valentina Shevchenko (Quirguistão)
  • 52kg: (peso-palha feminino) Zhang Weili (China)

 

Foto destaque: Divulgação/CNN

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top