Primeiramente, para falarmos de Ben Rothwell x Marcos Rogério de Lima “Pezão” temos que reavivar a máxima “nem toda grande luta acontece só em cards numerados”. De fato, o UFC VEGAS 42 foi um evento que ficará marcado por combates excelentes. Nesta lista, certamente está o atropelo do brasileiro Marcos Rogério de Lima sobre o norte-americano Ben Rothwell. Confira a seguir mais detalhes desta luta que foi o co-main event da noite.
Conteúdo
CONFIRA O NOCAUTE BRUTAL DE MARCOS PEZÃO
https://youtu.be/pRjwwoRRpG4
1º ROUND: PEZÃO AVASSALADOR
Antes de mais nada, co-main event da noite era definição de luta de peso. Sem dúvidas, tanto o gigante Ben Rothwell quanto Marcos Pezão prometiam violência. Como mostramos na análise pré-luta os dois lutadores têm estilos e valências distintas. Nas casas de apostas Ben Rothwell era o favorito e Pezão precisava dessa vitória para manter-se competitivo.
Nesse sentido, com uma estratégia impecável o atleta da American Top Team aproveitou o começo mais lento do norte-americano. Quando Hearb Dean autorizou a luta Pezão atacou com socos poderoso. Percebendo que Ben Rothwell sentiu os golpes ele continuou golpeando sem parar. Encurralado na grade e sob uma chuva de golpes se agarrou a Pezão, nocauteado sucumbiu aos 32 segundos do 1º round.
Todavia, ao cair no chão agarrado a “Pezão“, Rothwell deu impressão de estar esboçando uma reação. No entanto, as imagens eram claras, tratava-se de uma reação involuntária, de quem já estava completamente nocaute pelos poderosos golpes de Pezão.
BEN ROTHWELL X MARCOS ROGÉRIO DE LIMA “PEZÃO” – E AGORA?
Nesse sentido, depois de uma vitória incontestável o brasileiro Marcos Rogério de Lima “Pezão” emplaca a segunda vitória seguida. Desde 2014 ele vinha alternando vitórias e derrotas e ganha uma sobrevida na organização, especialmente, porque Rothweel é um nome relevante para organização. Por sua vez, aos 40 anos de idade, Ben Rothwell precisa retomar os treinos e tentar se recuperar.
Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens