Aljamain Sterling considera mudar de categoria

Jamis Gomes Jr. | 03/02/2023 - 09:00

Aljamain Sterling considera mudar de categoria após defesa de cinturão em abril. A saber, o campeão do peso-galo tem luta agendada contra no dia 8 de abril pelo UFC 287.

Aljamain comentou que a disciplina para manter o peso exigido é um dos motivos do campeão ponderar essa mudança de divisão. Confira mais a seguir.

Aljamain Sterling pode se despedir do peso galo no UFC 287

Em relação ao controle de peso, o campeão jamaicano acredita que é uma questão normal de sua condição corporal, especialmente a parte óssea. Outro ponto que o faz refletir são as descrenças de seus méritos como campeão absoluto da categoria. De acordo com Sterling, há quem diga que só é campeão no peso-galo pela sua vantagem corporal.

O lutador de 33 anos afirma que os críticos não mais o que inventar. Para Aljamain não faz tanto sentido permanecer na categoria, determinado a se desafiar em outra divisão, provando que seus resultados são derivados de muito trabalho. Ademais, Sterling se livraria também do fardo de realizar um trabalho melindrosamente focado na manutenção do peso.

Eu ganho porque coloco toda minha energia no trabalho. Realizo um trabalho muito meticuloso.

Me preparo muito bem. Eu treino pra caramba. Cortei o peso da maneira certa. Eu apareço, eu atuo, eu ganho. – disse o campeão jamaicano.

Por fim, Aljamain falou um pouco de como mantém seu peso no camp durante os treinamentos e como é mais complicado controlar o peso quando está próximo das lutas.

De fato, Sterling confessou que nunca teve problema com perda de peso para as lutas da categoria até 61,23 kg. No entanto, com a condição corporal que tem, Aljamain entende que subir de divisão para até 65,77 kg facilitaria sua rotina de treinos e vida também.

Em suma, essa simples mudança tranquilizaria o campeão para fazer diversos treinos, além da possibilidade de se aprimorar em outras áreas do seu jogo invés de tirar um tempo do dia para manter o controle da balança.

(Com 65,77 kg) facilitaria um pouco as coisas, provavelmente manteria meu corpo um pouco mais saudável, porque não precisaria me esgotar tanto.

Estou com 75,75 kg esta manhã. Estou reduzindo para 61,23 kg. É muito peso.

Aljamain Sterling x Henry Cejudo

Como dito, a luta entre Aljamain Sterling x Henry Cejudo acontece no dia 8 de abril pelo UFC 287. Aljamain disse que não vê grandes razões para seguir na categoria após essa luta.

Sterling hoje tem um cartel de 22 vitórias e três derrotas no MMA, enquanto soma 14 conquistas e três derrotas pelo UFC. Caso vença Henry, Sterling não vê outro lutador dos galos além de Sean O’Malley. Cejudo mantém recorde de 16 vitórias e duas derrotas no MMA. Pelo UFC, soma dez conquistas e duas derrotas.

A título de informação, Sean O’Malley registra um cartel de 16 vitórias e uma derrota no MMA, enquanto acumula sete conquistas, um empate e uma derrota pelo UFC. De fato, poderia ser uma promoção milionária. Contudo, Aljamain Sterling não crê muito que Sean aceite um duelo.

Se ele conseguir colocar as unhas dos pés em ordem e garantir que fique bonito e saudável.

Ele não quer lutar com ninguém duro na ponta da categoria…  – disse o campeão dos pesos-galo pelo UFC.

+ confira também: Tommy Fury diz que nocauteará Jake Paul

 

Foto destaque: Divulgação/UFC

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.