De início, na terceira luta do card principal do UFC 267, tivemos o encontro entre Alexander Volkov e Marcin Tybura. Sendo assim, o favorito Volkov confirmou as expectativas e controlou o oponente vencendo na decisão. Confira em detalhes como foi o confronto.
Conteúdo
Confira o momento de consagração de Alexander Volkov
Pure dominance and precision on display ⚡️
— UFC (@ufc) October 30, 2021
🇷🇺 @AlexDragoVolkov notches the W via UD at #UFC267!
[ Tune in LIVE on @ESPNPlus | @VisitAbuDhabi | @InAbuDhabi | #InAbuDhabi ] pic.twitter.com/0Il5DAWMUY
1º ROUND: Equilíbrio e knockdown
Antes de mais nada, como já imaginávamos a diferença técnica entre os lutadores ficou evidente quando Volkov mostrou seu jogo. Tybura trocou bem na maior parte do round. Entretanto o russo evitou as quedas do adversário e na parte final aplicou um knockdown, que culminou na possibilidade de bater por cima, “roubando” o round.
2º ROUND: SUPERIORIDADE EVIDENTE
Assim, o segundo round começou com Tybura buscando a grade e as quedas, a fim de impor seu jogo na luta agarrada. Volkov continuou defendendo as investidas do adversário e no período que a luta se manteve em pé, foi melhor conectando os melhores golpes e fazendo bom uso do seu tamanho e envergadura. Desta forma, o round que foi equilibrado e poderia ir pra qualquer lado se caminhou pra um 10-9 Volkov na opinião da maioria dos juízes.
3º ROUND: MAIS DO MESMO
O round derradeiro não trouxe novas emoções. Tybura continuou tentando quedar e Volkov defendeu todas as quedas, saindo com um percentual de 100% nas defesas de takedowns na luta. Volkov continuou usando sua envergadura e a luta se mostrou “chata” principalmente após os dois cansarem. No fim das contas, decisão unânime a favor de Alexander Volkov.
Alexander Volkov x Marcin Tybura – E AGORA?
Em suma, Volkov se recuperou da derrota para o campeão interino Cyril Gané e volta a ter seu nome ventilado na parte de cima da categoria. Por consequência, o russo deve ser emparelhado contra um lutador bem ranqueado na próxima rodada a fim de confirmar sua posição como contender da divisão.
Vale salientar também que Volkov possui derrota pros tops da categoria como Gané e Lewis, o que pode atrapalhar o marchmaking.
Por outro lado, Tybura precisa voltar e aos trabalhos visando aprimorar sua técnica para sua próxima luta. Aliás, a situação do lutador que estava vindo de uma bela sequência volta a ficar estagnada. Assim, no próximo compromisso uma vitória é extremamente importante pra manutenção da estabilidade na organização, dessa vez contra alguém abaixo no ranking.
Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens