Lutas e MMA

Alexander Volkanovski x Chan Sung Jung confirmado para UFC 273

Volkanovski x ´´Zumbi Coreano`` confirmado para UFC 273

Antes de mais nada, a indefinição de Alexander Volkanovski defender o cinturão no primeiro semestre acabou. O atual campeão dos penas vai lutar contra Chan Sun Jung no UFC 273, no dia 9 de Abril. Aos que não sabem, o Zumbi Coreano irá substituir Max Holloway.

Desde já, a informação foi concedida pelo repórter Ariel Helwani. Ainda mais, vale lembrar que Alexander vinha sofrendo com a indefinição de um novo adversário. Nesse sentido, vários lutadores da categoria pediram a disputa pelo cinturão, mas o único a ser citado pelo campeão do UFC foi Chan Sung Jung.

Aliás, Volkanovski também deu a entender que gostaria de disputar os cinturão dos leves enquanto vivia a indefinição. Contudo, dois dias após a postagem, veio a confirmação da luta entre os lutadores nos penas.

Trajétoria do Volkanovski

Desde já,  Alexander Volkanovski irá fazer sua terceira defesa de cinturão na categoria dos penas. O campeão destronou Holloway em dezembro de 2019,  vencendo por decisão unanime. Na sequência, concedeu revanche para o havaiano, superando mais uma vez o ex-campeão do UFC. Contudo, a terceira defesa de cinturão de Volkanovski, contra o Ortega, foi uma das maiores lutas de 2021.

Por fim, Chan Sung Jung vem de vitória por decisão unanime para Dan Ige. Entretanto, o lutador fará sua segunda disputa de cinturão no UFC. Vale lembrar que Chan Sung Jung foi superado por José Aldo, em 2013.

Foto destaque: Reprodução | UFC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top