UFC Vegas 92: Lerone Murphy domina Edson Barboza em noite péssima de brasileiros

Matheus Costa | 19/05/2024 - 00:24

O UFC Vegas 92 foi uma noite complicada para os lutadores brasileiros do início ao fim, inclusive na luta principal da noite. O experiente Edson Barboza tentou, mas acabou sendo dominado pelo inglês Lerone Murphy e foi derrotado por decisão unânime dos juízes no duelo válido por cinco rounds na categoria dos penas.

Invicto na carreira, Murphy usou seu boxe de alto nível para punir Edson Barboza de forma impiedosa por cinco rounds, controlando as ações do confronto do início ao fim e, inclusive, ficando próximo de chegar ao nocaute em alguns momentos da luta. O brasileiro conseguiu resistir e não ser nocauteado, mas os números mostram a superioridade do inglês: 259 golpes conectados em 410 tentativas e quatro quedas concluídas, enquanto Barboza acertou apenas 79 dos 242 que tentou. O resultado foi claro: 50-45, 50-45 e 49-46 no main event do UFC Vegas 92.

– Eu vim aqui para morrer. Eu vim para uma guerra. Eu guardei todas as minhas coisas no hotel. Eu não sabia nem se eu iria voltar para casa. Foi por isso que eu vim. Eu tive o pior caminho possível para chegar aqui. Eu me esforcei, continuei escalando e eu não estou incomodado com os rankings, mas estou em busca do cinturão. Eu acabei de vencer uma lenda, Edson Barboza, que estava numa sequência de duas vitórias. Eu mereço ser reconhecido agora. Eu tenho entrado no octógono com os melhores dos melhores. Eu acabei de mostrar o meu valor e eu vou ser campeão. Simples -, afirmou Lerone Murphy após a entrevista.

UFC Vegas 92 termina em uma noite terrível para os brasileiros

O UFC Vegas 92 se tornou uma noite terrível para os lutadores brasileiros e a derrota de Edson Barboza foi apenas a cereja do bolo.

Com oito representantes em todo o card, o Brasil saiu vitorioso em apenas duas lutas. Pela categoria dos galos, Melissa Gatto nocauteou a compatriota Tamires Vidal no terceiro round, enquanto Ariane Carnelossi venceu Piera Rodriguez por desclassificação após ser atingida com duas cabeçadas intencionais da lutadora venezuelana no UFC Vegas 92.

No card principal, Vinicius Salvador foi nocauteado brutalmente no primeiro round por Adrian Yanez pela categoria dos galos. Além dele, Angela Hill obteve sua primeira finalização da carreira ao superar Luana Pinheiro com uma guilhotina da montada no segundo round. Já pelo card preliminar, Warlley Alves foi derrotado por Abus Magomedov no peso médio e Kleydson Rodrigues foi superado por Alatengheili também por decisão unânime dos juízes.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.