UFC Vegas 92: Edson Barboza bate peso na pesagem e confirma luta principal

Matheus Costa | 17/05/2024 - 17:25

A luta principal do UFC Vegas 92, que será realizado neste sábado (18), está confirmada.

Edson Barboza e Lerone Murphy bateram o peso durante a pesagem oficial, na manhã desta sexta-feira (17), e confirmaram o main event do card que será válido pela categoria dos penas. O brasileiro bateu 65,9 quilos, enquanto o atleta inglês ficou no limite da divisão de 66,2 quilos.

Embalado por duas vitórias consecutivas, Edson Barboza chega à Vegas com a missão de ganhar mais momento em sua caminhada na divisão dos penas, e um triunfo pode lhe inserir no top 10 da categoria. Para isso, ele terá que superar o inglês Lerone Murphy, invicto na carreira e com cinco vitórias e um empate no UFC. Agora, ambos se enfrentam na luta principal do UFC Vegas 92.

Além da luta principal, todos os 26 atletas escalados para lutar no UFC Vegas 92 cumpriram com suas obrigações e bateram o peso de suas respectivas categorias em apenas 75 minutos – o limite estipulado pela Comissão Atlética de Nevada é de até 2 horas (120 minutos).

Edson Barboza, no entanto, não será o único representante brasileiro no evento do próximo sábado. Ao todo, o Brasil contará com sete lutadores além do peso pena da luta principal: Vinicius Salvador, Luana “Dread”, Tamires Vidal, Melissa Gatto, Warlley Alves, Ariane Carnelossi e Kleydson Rodrigues.

Confira o card do UFC Vegas 92:

Peso pena: Edson Barboza vs. Lerone Murphy
Peso meio-médio: Carlston Harris vs. Khaos Williams
Peso meio-médio: Ramiz Brahimaj vs. Themba Gorimbo
Peso galo: Vinicius Salvador vs. Adrian Yanez
Peso palha: Angela Hill vs. Luana “Dread”

Peso leve: Victor Martinez vs. Tom Nolan
Peso meio-pesado: Oumar Sy vs. Tuco Tokkos
Peso galo: Melissa Gatto vs. Tamires Vidal
Peso médio: Warlley Alves vs. Abus Magomedov
Peso palha: Ariane Carnelossi vs. Piera Rodriguez
Peso galo: Heili Alateng vs. Kleydson Rodriguez
Peso palha: Vanessa Demopoulos vs. Emily Ducote

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.