A brasileira Jaqueline Amorim segue deixando seu rastro de destruição pela categoria do peso palha do UFC. Neste sábado (16), a lutadora anotou mais uma vitória importante com mais um recital de jiu-jítsu para os fãs de MMA durante o UFC Vegas 88.
Escalada para enfrentar a lutadora galesa Cory McKenna, a atleta brasileira não tomou o menor conhecimento do desafio e impôs seu jogo da arte suave nos primeiros segundos. Jaqueline chamou rapidamente a adversária para sua guarda e trabalhou para buscar a finalização com um triângulo, mas acabou realizando a transição para uma chave de braço – que resultou na vitória no primeiro round.
A finalização de Jaqueline, inclusive, entrou para a história da categoria do peso palha do UFC. De acordo com um comunicado emitido pela organização nas redes sociais, a vitória aos 1:38 do primeiro round foi a quarta submissão mais rápida da história da divisão de até 52 quilos.
Confira a finalização de Jaqueline Amorim no UFC Vegas 88
Jaqueline Amorim submits Cory McKenna in Round 1️⃣ #UFCVegas88
pic.twitter.com/brwL0fPokD— COMBAT SPORTS TODAY (@CSTodayNews) March 16, 2024
Atleta da American Top Team nos Estados Unidos, Jaqueline Amorim anotou sua segunda vitória consecutiva em apenas três lutas competindo pelo UFC. Antes da finalização no UFC Vegas 88, a brasileira nocauteou Montserrat Ruiz em agosto no terceiro round, e agora soma um cartel de oito vitórias e uma derrota na carreira.