UFC Vegas 86: Brasileiros brilham com vitórias impressionantes

Matheus Costa | 11/02/2024 - 00:49

O UFC Vegas 86 proporcionou uma grande noite para três dos quatro brasileiros que participaram do card do UFC neste sábado (10).

Mesmo com a derrota da estreante Bruna Brasil para Loma Lookboonmee no card preliminar por decisão unânime dos juízes, o Brasil saiu com saldo positivo do octógono com três vitórias. Os três triunfos, inclusive, foram por interrupção em um dos principais momentos do evento.

Ao todo, Carlos Prates começou a boa sequência ao nocautear o experiente Trevin Giles pela categoria dos meio-médios, Rodolfo Vieira deu sequência ao finalizar com facilidade Armen Petrosyan no peso médio e Gregory ‘Robocop' Rodrigues fechou a conta nocauteando Brad Tavares na divisão dos médios.

Brasileiros brilham e roubam a cena no UFC Vegas 86

A primeira vitória da noite foi importante para o Brasil. Em sua estreia na organização, Carlos Prates recebeu a missão de enfrentar o experiente Trevin Giles pela categoria dos meio-médios. Depois de alguns minutos em que não conseguiu encaixar seu jogo, o brasileiro acertou um direto de esquerda que mandou o americano à nocaute.

O confronto entre Rodolfo Vieira e Armen Petrosyan estava programado para o UFC São Paulo, mas o armênio acabou ficando doente e cancelando o confronto em cima da hora. Remarcado para este sábado, o brasileiro mostrou sua dominância e não teve dificuldade para finalizar o adversário no primeiro round do UFC Vegas 86.

Em grande fase, Gregory Rodriguez fez mais uma vítima no octógono. Desta vez, o ‘Robocop' amassou o veterano Brad Tavares com um nocaute no início do terceiro round, anotando seu quinto nocaute consecutivo na categoria dos médios no UFC Vegas 86.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.