Lutas e MMA UFC

UFC Vegas 58 Resultados – Dos Anjos x Fiziev – 09/07

UFC Vegas 58 Resultados

Antes de mais nada, confira detalhes do UFC Vegas 58 – Dos Anjos x Fiziev. que se enfrentaram neste sábado (9), a partir das 20h (horário de Brasília), no UFC APEX, em Las Vegas, Estados Unidos. Por fim, confira tudo sobre o UFC Vegas 58 resultados.

Dessa forma, tivemos três brasileiros em ação no evento, todos pelo card principal. Sendo assim, o primeiro brasileiro a entrar na noite, Douglas D’Silva, foi derrotado por decisão unânime pelo russo Said Nurmagomedov.

Por outro lado, em seguida, Caio Borralho venceu o armênio Armen Petrosyan, mantendo sequência invicta na organização. Vitória foi por decisão unânime.

Por fim, pela luta principal, o cazaque Rafael Fiziev derrotou o brasileiro Rafael Dos Anjos após cruzado agressivo no último round do UFC Vegas 58 resultados.

UFC Vegas 58 Resultados – Dos Anjos x Fiziev – 09/07

Card Principal – UFC Vegas 58 resultados

Acertando um cruzado fenomenal, Rafael Fiziev derrota Rafael dos Anjos (peso-leve até 70,3kg)

O 1º round foi de superioridade do brasileiro diante do cazaque. Dessa forma, Dos Anjos explorou muito bem os clinchs, deixando Fiziev distante das ações ofensivas. Apesar de ter sido melhor durante os cinco minutos, Rafael deu mole no fim, fazendo com que Fiziev acertasse alguns socos na região da barriga do brasileiro.

No 2º round, Fiziev iniciou melhor que Dos Anjos, levando o brasileiro algumas vezes para a grade. Além disso, o cazaque abusou das tentativas de cruzados no Brasuca, adquirindo pontos importantes no assalto. Por fim, vantagem europeia no round.

Pelo 3º assalto, a luta ficou mais em pé, com ambos lutadores acertando golpes entre si a média distância. Nesse sentido, Dos Anjos teve melhor rendimento nos últimos minutos, com boa conexão de socos na cintura do cazaque. Em contrapartida, Rafael Fiziev levou a melhor no round, pelo início mais agressivo.

No penúltimo round, Dos Anjos com uma joelhada, iniciou o assalto mais agressivo que Fiziev. Por outro lado, o lutador cazaque de forma imediata, neutralizou o ímpeto agressivo do brasileiro, levando Dos Anjos algumas vezes para a grade. Em seguida, com um contragolpe eficaz, o Brasuca levou Fiziev para o chão, buscando a cada segundo um espaço para a tentativa da finalização.

O último round mal começou e já terminou, graças a um cruzado fortíssimo de Fiziev para cima de Dos Anjos antes do primeiro minuto. Sendo assim, por nocaute, vitória cazaque de Rafael Fiziev. 

Por decisão unânime, Caio Borralho vence Armen Petrosyan (peso-médio até 83,9kg)

O 1º round foi marcado pelo domínio amplo do brasileiro diante do armênio. Dessa forma, Caio conseguiu aplicar alguns estrangulamentos em Petrosyan, que mesmo em adversidade, foi se defendendo como podia. Por fim, vitória brasileira no assalto.

No 2º round, Caio começou melhor, novamente investindo na luta pelo chão, deixando Petrosyan na grade. No entanto, o armênio, pela primeira vez na noite, ficou por cima do brasileiro, conseguindo aplicar golpes na região da cintura de Caio. Só que em seguida, o Brasuca com um cruzado, levou o armênio ao chão e buscando agressivamente o estrangulamento, mas sem executar a finalização.

No último assalto, o equílibrio prevaleceu, com Petrosyan indo com tudo para cima do brasileiro. Por outro lado, Caio soube controlar bem esse período mais franco do duelo, acertando mais golpes em pé e, se defendendo bem da agressividade do armênio. Em suma, por decisão unânime, vitória brasileira de Caio Borralho.

Por decisão unânime, Said Nurmagomedov vence Douglas D’Silva (peso-galo até 61,2kg)

Sendo o primeiro Brasuca a entrar em combate na noite, Douglas limitou ao máximo a distância a Nurmagomedov, deixando o início de round equilibrado. Na sequência de forma mais franca, o russo acertou mais golpes que o brasileiro, explorando chutes rodados.

No round seguinte, Nurmagomedov manteve a agressividade nos chutes, limitando as ações iniciais de Douglas, que não conseguia contragolpear. Entretanto, ao longo do assalto, o brasileiro foi conseguindo ganhar confiança com chutes alternados no russo, mas longe de manter uma superioridade. Só que nos últimos segundos, Douglas com um chute rodado, derrubou Nurmagomedov, ficando próximo do nocaute, porém o fim do assalto prejudicou a sequência ofensiva.

No último round, Douglas teve os seus melhores cinco minutos na noite. Sendo assim, o brasileiro deixou Nurmagomedov no chão, controlando de forma tranquila o assalto, com golpes na região do rosto e da cintura do russo. Em contraprtida, por decisão unânime, vitória para Said Nurmagomedov.

Em duelo americano. Chase Sherman nocauteia Jared Vanderaa (peso-pesado até 120kg)

No 1º round, a luta teve uma pequena vantagem para Sherman. Sendo assim, com alguns golpes na barriga de Vanderaa, Chase garantiu a vitória no assalto pelo placar mínimo de 10 x 9.

O 2º round foi ainda mais equilibrado, agora com ambos acertando golpes de maneira mais precisa. Dessa forma, Vanderaa acertou alguns Jebs em Sherman, algo que não aconteceu no primeiro assalto. Enquanto Sherman explorou diversos cruzados em Vanderaa, deixando o rival ensanguentado.

No último assalto, Sherman resolveu o duelo aplicando uma blitz de cruzados para cima de Vanderaa, e com isso, nocauteando o rival à três minutos do fim.

Aiemann Zahabi domina Ricky Turcios e vence por decisão unânime (peso-galo até 61,2kg)

No 1º round, Zahabi buscou muitos chutes para cima de Turcios, buscando ao máximo derrubar o oponente. Sendo assim, melhor na luta, o canadense acertou alguns socos esporádicos no americano, ganhando o primeiro assalto.

No round seguinte, Zahabi manteve superioridade sobre Turcios, acertando chutes e socos no rival, não dando espaços para o americano. Além disso, o canadense soube lidar com estilo provacativo de Turcios, que a todo instante provocou o oponente.

O último assalto foi o menos intenso do duelo, com Turcios indo para cima de Zahabi, mas com pouca efetividade nos golpes. Assim, o canadense mesmo inferior no assalto, conduziu bem esse cenário e controlou o resultado. Por fim, por decisão unânime, vitória de Aiemann Zahabi.

Por decisão dividida, Jamie Mullarkey vence Michael Johnson (peso-leve até 70,3kg)

De incío, o 1º round começou de maneira morna, com os lutadores se estudando muito. No entanto, Johnson aplicou o primeiro grande golpe da luta, levando Mullarkey ao chão, quase finalizando o duelo antes dos três minutos, Por outro lado, Mullarkey revidou com grande estilo, e acertou um grande Jeb em Johnson, deixando o americano zonzo e levantando o ânimo da torcida em Las Vegas.

No 2º round, Mullarkey voltou melhor para o assalto, aplicando um repertório insano de cotoveladas e Jebs no americano. Além disso, o australiano, ao contrário do primeiro round, não deu chances a Johnson, conduzindo muito bem sua superioridade.

O último round chegou e com ele o equilíbrio retornou. Sendo assim, Johnson acertou alguns socos em Mullarkey, retomando a confiança ofensiva perdida no último assalto. Enquanto o australiano não conseguiu manter o ritmo do round anterior, sendo dominado pelo americano.

Card Preliminar – UFC Vegas 58 Resultados

Cody Brundage nocauteia no 1º round Tresean Gore (peso-médio até 77kg)

No único round do confronto, Brundage foi incisivo desde o primeiroª segundo sobre Gore. Dessa forma, com um soco absurdo na região do rosto do americano, Brundage nocauteou o adversário à um minuto do fim e mantém sequência invicta em 2022.

Por decisão dividida, Antonina Shevchenko vence Cortney Casey (peso-mosca até 56,7kg)

No 1º round, equilíbrio amplo entre as lutadoras, na primeira luta feminina da noite. Dessa forma, Shevchenko buscou mais ações ofensivas, priorizando chutes e procurando manter distância da adversária. Atacando e defendendo na mesma proporção, a quirjiguês saiu vitoria do assalto, por 10 x 9.

No 2º round. Shevchenko manteve o ritmo do primeiro assalto, com golpes a distância em Casey. Dessa forma, a quirjiguês com muitos chutes, encaminhou não só a vitória no assalto, mas sim no confrnto.

No último round, Cortney Casey foi para o tudo ou nada em cima da Shevchenko. Com isso, a americana buscou agressividade a todo insantante, mas parou na boa postura defensiva da quirjiguês. Por fim, por decisão dividida, vitória de Antonina Shevchenko.

Com direito a um Katagatame perfeito, David Onama vence Garrett Armfield por finalização (peso-pena até 65,7 kg)

O 1º round foi praticamente cinco minutos de luta em pé, da maneira que era esperada. Portanto, muito equilíbrio envolvido no assalto, com ambos lutadores buscando socos e poucos chutes, semelhantes até na estratégia durante o assalto. Por fim, por tomar mais iniciativa, vitória de Onama por 10 x 9.

No 2º round, Onama foi mais agressivo referente ao primeiro assalto. Dessa forma, o ugandês aplicou um katagatame em Armfield, que não teve fôlego nem para bater no chão, tendo que o juíz de campo interromper o ataque para dar a vitória ao africano. Fim de luta, vitória de David Onama por finalização.

Por nocaute, Kennedy Nzechukwu vence Karl Roberson (peso-meio pesado até 93kg)

No 1º round, a luta ficou basicamente no chão, com pouca trocação em pé. Nesse sentido, Nzechukwu com mais agressividade, conseguiu encaixar alguns estrangulamentos, flertando com a finalização. No entanto, nos últimos segundos do assalto, Roberson com boa postura defensiva, se recuperou e garantiu sobrevida no duelo.

No 2º round, a história se repetiu, com o nigeriano em cima do americano na luta pelo chão, deixando o ritmo morno dentro do octógono. Além disso, Nzechukwu levou Roberson para a grade diversas vezes, limitando a reação do rival em se levantar.

O último round foi o mais animado do confrnto. Desse modo, Nzechukwu continuou superior em relação ao adversário americano, só que desta vez, acertando mais golpes, principalmente cotoveladas na região da nuca. Com isso, o nigeriano foi aumentando a intesidade dos golpes, até que com um repertório de socos, nocauteou Karl Roberson a dois minutos do fim da luta. Em suma, vitória de Kennedy Nzechukwu por nocaute.

Por decisão unânime, Saidyokub Kakhramonov derrota Ronnie Lawrence (peso-galo até 61,2kg)

Abrindo o UFC Vegas 58 resultados, no 1º round, Kakhramonov conseguiu ser mais agressivo que o rival, dominando de ponta a ponta o assalto. Dessa forma, o chicagoense com muitas quedas, feriu Lawrence tanto no chão, como na luta em pé, em alguns momentos. Por fim, vitória de Kakhramonov por 10 x 9.

O 2º round foi espelho do primeiro, com Kakhramonov melhor que Lawrence do começo ao fim. No entanto, o chicagoense teve menos ataques em relação ao assalto anterior, porém, manteve superioridade no confronto.

No último round, o ritmo caiu, mas Kakhramonov manteve a agressividade dos assaltos anteriores e garantiu a vitória controlando muito bem e não deixando chances para Lawrence reagir.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/UFC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top