Mudança de última hora no card do UFC São Paulo.
Escalado para enfrentar Jailton Malhadinho na luta principal do último evento do UFC no Brasil em 2023, o norte-americano Curtis Blaydes acabou sofrendo uma lesão durante seu camp de treinamento e foi retirado do combate pela organização. Para o seu lugar, o folclórico veterano Derrick Lewis foi convocado e irá enfrentar o brasileiro no confronto pela categoria dos pesados. A informação é do site “AgFight”.
Através das redes sociais, Blaydes explicou o ocorrido e confessou que sofreu algumas lesões durante o camp de treinamento que acabaram não se recuperando em um ritmo bom o suficiente para que ele pudesse competir em bom nível na luta principal do UFC São Paulo. Segundo Curtis, ele fará uma pausa nos treinamentos para focar na sua reabilitação física.
– As lesões do camp não estavam se recuperando em um ritmo suficientemente rápido para eu competir no nível requerido para ser a melhor versão de mim mesmo no dia 4 de novembro. Existe uma diferença entre estar com dores e estar machucado. Levei quase três meses para ver a diferença. Vou tirar um tempo dos treinos e focar na reabilitação para que eu possa voltar completamente confiante nas minhas habilidades atléticas. Peço desculpa a todo mundo que estava animado para essa luta, eu juro que essa decisão não foi tomada precipitadamente -, afirmou.
Informações importantes sobre o #UFCSP!
Devido a lesão, Curtis Blaydes foi removido da luta principal no peso-pesado contra Jailton Almeida. A nova luta principal de 5 rounds verá Jailton Almeida enfrentar o ex-desafiante ao título Derrick Lewis.
Para mais informações sobre… pic.twitter.com/WG18HNJOxL
— UFC Brasil (@UFCBrasil) October 10, 2023
Oponente de Jailton Malhadinho no UFC São Paulo é ex-desafiante de cinturão
Décimo colocado no ranking dos pesos pesados do UFC, Derrick Lewis possui uma longa trajetória na categoria e sempre se destacou por dois fatores: seu carisma e seu poder de nocaute.
Em 2018, Derrick Lewis conseguiu a oportunidade de disputar o cinturão dos pesados contra o então campeão Daniel Cormier, mas acabou sendo dominado e finalizado no segundo round. Três anos depois, Lewis voltou a ter uma oportunidade de disputar o cinturão, desta vez pelo interino. O resultado, no entanto, foi similar: ele acabou sendo dominado por Ciryl Gané e nocauteado no terceiro assalto.
Nova sensação brasileira do UFC, Jailton Malhadinho subiu para a categoria dos pesados no início de 2023 após ter problemas para atingir o limite do peso meio-pesado. Desde que chegou à divisão, anotou dois nocautes importantes para construir seu nome na faixa de peso, despachando Shamil Abdurakhimov e Jairzinho Rozenstruik. Agora, terá a grande luta de sua carreira na luta principal do UFC São Paulo.
O UFC São Paulo será realizado na Arena Ibirapuera no dia 4 de novembro.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC 294: Charles do Bronx sofre lesão e está fora da revanche com Makhachev
++ Bellator 300: Cris Cyborg nocauteia Cat Zingano e mantém cinturão