Lenda do kickboxing e campeão dos pesos-médios (até 83,9 kg) do UFC, Alex Poatan terá que passar, mais uma vez, por um grande desafio no dia 8 de outubro. O brasileiro enfrenta Israel Adesanya em revanche pela edição de número 287 da organização. O confronto acontece em Miami, nos Estados Unidos.
Quem está de olho no duelo é Glover Teixeira, ex-campeão do UFC e ‘mentor’ de Poatan. Ao analisar a luta pelo título, o veterano deu o favoritismo para o compatriota, mas alertou sobre possíveis perigos no segundo encontro contra o nigeriano.
– Poatan sabe como vencemos a última luta – ele esperou demais para puxar o gatilho. Só precisa estar mais atento nessa luta, porque Izzy (Israel Adesanya) é rápido e se movimenta muito. É nisso que estamos trabalhando. Ele precisa estar em alerta, focado e, quando a oportunidade aparecer, acabar com a luta. Ele bate forte e precisa fazer o que fez no quinto round -, declarou.
LEIA MAIS
+ Marlon Vera x Cory Sandhagen tem três brasileiros confirmados
++ Borrachinha muda de vida e se torna ‘brasileiro mais bem pago’ do UFC
The rematch awaits – @AlexPereiraUFC & @Stylebender are ready to run it back at #UFC287 ? pic.twitter.com/n2aq0Cp7th
— UFC (@ufc) January 27, 2023
Poatan x Adesanya
O duelo marca o quarto encontro entre os lutadores, sendo o segundo pelo MMA. Todos eles foram vencidos por Alex Poatan – dois por nocaute, um pela decisão dos juízes. Anteriormente, o brasileiro havia aberto vantagem no kickboxing, que o consagrou como um dos mais vitoriosos da história do esporte.
Campeão dos pesos-médios, Poatan estreou no MMA em 2015 e tem sucesso na modalidade. O paulista está no UFC desde novembro de 2021 e soma quatro vitórias na organização. Ele ostenta um retrospecto de sete resultados positivos e um negativo.