Lutas e MMA

UFC Fight Night: Sandhangen x Song (17/09)

UFC Fight Night: Sandhangen x Song (17/09)

Na noite deste sábado (10), o UFC Fight Night: Sandhangen x Song acontece em Las Vegas, no UFC Apex. Assim, como destaque, a luta principal envolveu Cory Sandhangen x Song.

Além disso, a edição contou com a presença, e vitória, de três brasileiros: Nikolas Motta, Denise Gomes e Gregory Robocop. A seguir, confira os detalhes dos cards preliminar e principal.

Resultados UFC Fight Night: Sandhangen x Song

Card Principal UFC Fight Night: Sandhangen x Song

Card Preliminar UFC 279

Nikolas Motta x Cameron VanCamp – Nikolas Motta vence com nocaute avassalador

Nikolas Motta e Cameron VanCamp iniciaram a luta se estudando. Contudo, o brasileiro tentava encurtar a distância com mão esquerda. Vancamp aproveitou da boa envergadura para mina Nikolas, mas o brasileiro começou a minar Cameron aos poucos até acertar uma canhota de encontro em seus adversário.

Tony Gravely x Javid Basharat – Javid Basharat se supera e vira luta contra Gravely

A princípio, Tony Gravely iniciou o combate mais ativo buscando encurtar a distâncias com golpes de encontro. Contudo, com passar do tempo Gravely quedou Basharat e deixou a luta no solo por algum tempo.

Depois que a luta ficou em pé, houve um choque de cabeça entre os lutadores que machucou Javid. Mas, parece que o acidente acordou o lutador do corner azul que começou usar a distância e desferir mais golpes no corpo do adversário. Javid ainda conseguiu uma queda, contudo quase foi finalizado deixando o final do round eletrizante.

No 2º round, Javid Basharat foi mais ativo e conseguiu manter a distância para anular as chegadas de Gravely. Assim sendo, Javid conseguiu quedar Tony e manteve a luta no solo por algum tempo. Mas, o adversário conseguiu levantar, mas Javid seguiu com o mesmo ritmo de golpes na média/longa distância.

Por fim, no 3º round Basharat conseguiu se manter bem no combate mesmo com a subida de produção de Tony Gravely. Javid conseguiu ser mais contundente e sair com o resultado positivo.

Mariya Agapova x Gilliam Robertson

A princípio, o 1º round iniciou com Mariya Agapova sem mais contundente. Contudo, Gilliam Robertson está visando desde o início o jogo no chão para tentar finalizar Agapova.

Porém, Mariya mesmo sendo quedada acertava uma sequência de socos em Gilliam deixando a canadense e situação complicada no embate. No final do round Robertson ficou por cima e não conseguiu a finalização.

Na volta do 2º assalto, Gilliam veio mais contundente encurtando os espaços de Agapova. Assim sendo, a canadense buscava a todo custo as quedas e foi recompensada aos 3 minutos e 30 segundos. Robertson encaixou um belo mata-leão e deixou Mariya em situação complicada.

Por fim, a luta foi encerrada pelo arbitro como finalização de Robertson.

Trey Ogden x Daniel Zellhuber

Inicialmente, Daniel Zellhuber manteve sua boa envergadura e conseguiu administrar a distância na luta. Contudo, aos pouco Trey Ogden começou a desferir golpes baixos que incomodou o lutador. No geral, o primeiro round foi equilibrado com ambos mostrando sua valências.

A princípio, o round começou com Trey Ogden desferindo golpes nas pernas e na linha de cintura. Por outro lado, Daniel Zellhuber, busca conquistar a vitória através de golpes significativos. Mas, Trey Ogden foi muito superior no 2º round. Terminando a luta mochilando Zellhuber.

No round derradeiro , Trey Ogden seguiu apostando nos golpes na curta distância. Porém, Daniel Zellhuber conseguiu se mostrar mais contundente em alguns momentos equilibrando as ações do combate.

Todavia, Ogden sempre conectava uma sequência de golpes fazendo Zellhuber recuar em alguns momentos. No fim, Trey Ogden venceu por decisão unanime.

Denise Gomes x Loma Lookboonmee

O primeiro round começou com Loma, tomando inciativa do combate, mas Denise respondia nos contra-ataques. Por outro lado, Loma Lookboonmee era mais contundente em seus ataques e aplicou uma queda na brasileira. Por outro lado, Gomes sempre foi bastante valente e atenta a todas a situações do combate e quando podia castigava Loma.

A princípio, Loma tomou conta do segunda round, mas com Denise sempre se mostrando dedicada e conquistando aos poucos pontos no round. Por fim, no terceiro round Denise foi para cima tentando buscar o nocaute ou finalização. Mas, Loma conseguiu equilibrar a luta e vencer por decisão unânime.

Trevin Giles x Louis Cosce

O primeiro round aconteceu com os dois mantendo a distância e aplicando poucos golpes. Logo, o round foi morno sem um favorito. Nos rounds seguintes seguiram com um leve superioridade de Trevin Giles. O que foi determinante para vitória por decisão unanime.

Damon Jackson x Pat Sabatini

A princípio, o round começou bastante estudado. Mas, Damon Jackson aplicou um golpe de encontro em Pat Sabatini, o que desequilibrou o lutador.

Damon, buscou a finalização com Sabatini desnorteado da sequência de golpes sofrida.

Contudo, Jackson foi para as costas de seu rival e acertou uma chuva de socos em Pat, finalizando o combate por nocaute técnico.

Card principal

Anthony Hernandez x Marc-André Barriault – Hernandez é contundente e vence por finalização no terceiro round

Anthony Hernandez começou o combate sendo mais participativo que Marc-André. Nesse sentido, aplicando golpes na curta distância e tentando derrubar o adversário. Além disso, Anthony dominou o combate nos seus cinco minutos.

Já no 2º assalto, Anthony Hernandez seguiu com seu jogo de chão e castigando Barriault no chão. Logo, o lutador dominou todo segundo round.

Por fim, no 3º round, Hernandez seguiu pressionando e conseguiu vencer a luta aos três minutos. O atleta conseguiu aplicar uma chave de braço e terminar o combate.

Tanner Boser e Rodrigo Nascimento ” Zé Colmeia”

A princípio, Tanner buscou a iniciativa da luta tentando resolver o embate nos primeiros segundos. Contudo, Zé Colmeia usou o jogo de chão e dominou boa parte do round. Além disso, o brasileiro acertou um direto de direita que balançou Boser.

Tanner voltou mais ativo aplicando os golpes mais contundentes do rounds. Tanto que balançou Rodrigo na metade do round.

Ainda assim, o brasileiro usou o chão e manteve Boser por lá até o fim do round. Por fim, Zé Colmeia dominou boa parte do assalto no chão e levou a luta por decisão unanime.

Joe Pyfer x Alen Amedovski

Inicialmente, a luta seguiu estudada, com leve domínio de Joe Pyfer. Com passar dos minutos Pyfer foi minando Alen com golpes na linha de cintura. Contudo, o grande desfecho da luta foi um ovehand de direita que nocauteou Amedovski. Na sequência, Joe só teve o trabalho de dar o golpe final e encerrar o combate.

Andre Fili x Bil Algeo

A princípio, Andre Fili e Bil Algeo começaram a luta se estudando. Contudo, Fili encontrou a distância e acertou dois chutes em Algeo. No resto do round os dois lutadores seguiram trocando golpes com leve domínio de Fili.

Na volta do 2º assalto , Bil Algeo melhorou bastante sua performance e acertou três chutes contundentes, colocando Algeo de volta para o combate.

Por fim, no 3º round, Andre Fili levou a luta para o chão e manteve Bil Algeo boa parte do tempo em sua guarda. Porém, Bil Algeo foi bastante agressivo socando Fili, que controlava a luta por baixo. No fim, Andre Fili venceu por decisão dividida.

Chidi Njokuani x Gregory Rodriguez “Robocop”

A princípio, Chidi começou o  combate conectando um bom golpe em Rodriguez e balançando o brasileiro. Robocop sangrou muito com o golpe, contudo se manteve no combate e conseguiu desferir uma sequência balançou Njkokuani. A luta seguiu temerosa até o termino do primeiro round. Contudo, o brasileiro finalizou o embate quedando Chidi no início do segundo assalto e desferindo uma chuva de golpes, confirmando sua vitória em nocaute técnico.

Cory Sandhagen x Song Yadong – Luta principal

O 1º assalto foi de bastante movimentação com ambos os lutadores buscando golpes singulares. Contudo, Cory buscou o jogo de chão mais vezes pressionando seu adversário na grade.

Na volta do 2º round, Song buscou encurtar a distância com cruzado e jabs. Porém, Sandhagen pressionou seu adversário na grade abriu um corte no supercílio, mas a luta seguiu equilibrada até o fim.

No início do 3º assalto, a luta ficou no mesmo ritmo. Mas, Cory Sandhagen foi mais agressivo. Por outro lado, Yadong buscava golpes singulares para resolver o combate.

No 4º round, Cory Sandhagen e Song buscaram a trocação por alguns instantes. Mas, Sandhagen ficou por cima prejudicando Yadong que tinha um corte muito grande no rosto.

Por fim, na volta do último round, os médicos resolveram não dar segmento devido ao corte na testa de Song Yadong. Logo, Cory Sandhagen foi decretado vencedor por nocaute técnico.

Foto destaque: Divulgação/UFC 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top