Lutas e MMA

UFC Fight Night: Dern x Yan – 01/10

UFC Fight Night: Dern vs Yan – 01/10

Na noite deste sábado (20), o UFC Fight Night: Dern x Yan, que acontece no UFC Apex Arena, em Las Vegas, EUA.

A saber, tivemos boa presença brasileira no octógono, com Mackenzie Dern, Philipe Lins, Joaquim Silva, Daniel Santos, Raoni Barcelos e Francisco Trinaldo ‘Massaranduba.

Além disso, pela luta principal, Mackenzie Dern e Yan Xiaonan fizeram a luta principal do evento. Por outro lado, os brasileiros, Raoni Barcelos e Massaranduba apareceram no card principal.

UFC Fight Night: Dern vs Yan – Resultados

Resultados Card Principal UFC Fight Night: Dern vs Yan

Mackenzie Dern x Xiaonan Yan

No 1º round, Yan Xiaonan começou mais ativa busca combinações de golpes. Contudo, Mackenzie investiu nas quedas a partir do fim do primeiro assalto.

No retorno da luta, Mackenzie Dern dominou completamente principalmente na parte final, quando tentou uma sequência de finalizações que deixaram Xiaonan preocupada, antes do soar do gongo.

Já no 3º assalto, Yan Xiaonan encontrou a distância e conseguiu encaixar golpes contundentes. Um deles balançou Dern. Por outro lado, Mackenzie buscava o jogo de chão sem sucesso.

Já no 4º tempo, Yan seguiu mantendo a distância, mas Dern estava mais ativa e progredindo dentro do cage. Contudo, o assalto fui muito parelho.

Por fim, no 5° round, Mackenzie Dern dominou novamente, buscando várias finalizações e fazendo um jogo de chão agressivo que não deixou a chinesa impor seu jogo. No entanto, Yan Xiaonan venceu por decisão majoritária.

 Randy Brown x Francisco Massaranduba

Inicialmente, a luta seguiu com os dois lutadores buscando achar a distância, com Randy Brown dominando as ações e aplicando um knockdown. Entretanto, Massaranduba conseguiu quedar Brown e pontuar no chão.

No retorno, Randy Brown seguiu mantendo a distância. Contudo, Francisco começou encurtar a distância tentando encaixar golpes singulares. Porém, Brown foi mais contundente durante o assalto.

No 3º round, Massaranduba demostrou outra postura. Sendo assim, encurtando a distância e quedando Randy Brown. Nesse sentido, o brasileiro foi melhor no último assalto, mas não foi suficiente para sair com triunfo. Por fim, Brown venceu por decisão unânime.

 Raoni Barcelos x Trevin Jones

A luta iniciou equilibrada, com ambos buscando a luta em pé. Contudo, Raoni Barcelos conseguiu quedar e trabalhar a parte de chão e automaticamente controlando a luta.

No 2º round, Barcelos seguiu sendo agressivo e fez um bom jogo de chão quase finalizando a luta com seus golpes na guarda.

Por fim, no 3° tempo, Raoni seguiu sendo agressivo e machucando Trevin Jones no solo. No fim, o brasileiro venceu por decisão unânime

 Sodiq Yusuff x Don Shainis

Sodiq Yusuff entrou na luta determinado a acabar com embate. Nesse sentido, deu uma sequência de golpes no clichê. Contudo, Don abaixou a cabaça para tentar a queda e nesse momento Sodiq encaixou a finalização que acabou com embate.

John Castañeda x Daniel “Willycat” Santos

No início, os lutadores buscaram a trocação na média distância. Logo, John acertou dois knockdows seguidos em Daniel. Em contrapartida, Santos resistiu aos golpes, mas sofreu outro golpe de encontro que o fez sucumbir, ficando em dificuldades antes do término do assalto.

Na volta, Daniel Santos começou mais ativo, encontrando a distância e acertando os golpes mais potentes. Ainda assim, Santos acertou golpes contundentes e fez John balançar durante o assalto. Contudo, nos 30 segundos finais, Daniel acertou uma bela joelhada, fazendo Castañeda cair desnorteado e consequentemente fazendo o brasileiro encerrar a luta com socos no fim do assalto.

 Mike Davis x Viacheslav Borshchev

Mike Davis começou o round dominando as ações. Todavia, Davis conseguiu passar a guarda no final do assalto e quase encerrou o combate com uma sequência de cotoveladas e socos, mas não foi suficiente  para nocautear Borshchev.

No retorno, Mike Davis manteve o domínio e controlou boa parte do round por cima e quase encaixou uma finalização. Porém, não foi o suficiente para encerrar o embate.

Por fim, Mike Davis quedou Borshchev por baixo e controlou todo o assalto. Assim sendo, Davis venceu por decisão unânime.

Card Preliminar

 Ilir Latifi x Aleksei Oleinik

Inicialmente, ambos os lutadores buscaram a trocação nos segundos inciais. Todavia, Ilir Latifi quedou Oleinik e permaneceu todo round pontuando por cima.

Já no 2º round, a luta se manteve em pé por um bom tempo, com ambos os lutadores buscando a trocação. Porém, Ilir Latifi conseguiu quedar Aleksei e castigou bastante seu adversário até o fim do assalto.

Por fim, Ilir Latifi administrou a vantagem e lutou melhor no 3º assalto. Como resultado, saindo com vitória por decisão unânime.

Joaquim “Netto BJJ” Silva x Jesse Ronson

No 1º round, a luta seguiu equilibrada até os três minutos, quando Jesse Ronson conseguiu acertar sequências de golpes e ser mais contundente. Contudo, Netto Bjj acertou uma bela sequência de golpes, deixando Jesse no chão e sendo salvo pelo gongo.

No retorno, a luta seguiu equilibra com os dois mantendo a distância. Contudo, Joaquim Silva acertou uma bela joelhada em Jesse que foi ao chão quase desacordado. Por fim, Netto só teve o trabalho de terminar a luta com socos por cima.

 Krzysztof Jotko x Brendan Allen

No início, Jotko começou melhor que Brendan Allen. Nesse sentido, Krzysztof caiu por cima e buscou desferir golpes por cima. Todavia, Brendan conseguiu ficar por cima e dominar o jogo no chão. A luta voltou a ficar em pé, e Allen quedou Jotko e finalizou como um mata-leão preciso, vencendo no 1º round.

Julija Stoliarenko x Chelsea Chandler

Inicialmente, Julija começou o 1º round tentando uma finalização em trinta segundos. Contudo, Chelsea foi mais pragmática e seguiu por cima golpeando Stoliarenko no chão.

No retorno da luta em pé, Julija não estava mais (100%), o que fez Chandler ir para cima conectando golpes contundentes.

Por fim, Chelsea quedou Julija com a guarda passada e desferiu vários golpes, resolvendo a luta no 1º assalto.

Guido Cannetti x Randy Costa

A princípio, Guido Cannetti iniciou o combate desferindo chutes nas pernas e no corpo. Por outro lado, Randy Costa, buscou revidar com a mesma arma.

Contudo, Guido, conseguiu a queda e caiu por trás de Randy, aproveitando para finalizar o combate com o mata-leão no 1°round.

Foto desta: divulgação/UFC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top