UFC Fight Night: americano fica com rosto completamente desfigurado

André Avelar | 24/06/2023 - 19:14

Josh Emmett e Ilia Tuporia fizeram a luta principal deste sábado (24), no UFC Fight Night, disputado em Jacksonville, nos Estados Unidos. O americano levou inúmeras pancadas e ficou com o rosto completamente desfigurado na derrota sofrida na categoria peso-pena (65,7 kg).

Topuria, da Georgia, era o azarão nas casas de apostas. Mesmo atrás no ranking da categoria que tem Alexander Volkanovski como o grande dono do cinturão, Topuria partiu para cima do adversário.

Ao longo dos cinco rounds da dipsuta no UFC Fight Night, o plano de Topuria parecia justamente machucar ainda mais o lado esquerdo do rosto de Emmett. A estratégia deu certo — só não deu mais certo por que o nocaute não veio e a vitória foi confirmada só nos pontos.

Derrotado em casa e com o rosto inchado, Emmett tratou apenas de parabenizar o rival, sem muito comentar o seu estado físico. O lutador foi seguidamente analisado pela comissão médica ainda durante a luta e deixou o octógono sem sinal de nenhuma lesão mais grave.

— Sabia que ele era um lutador muito duro, com um boxe muito bom. Ele não me surpreendeu em nada. Quero só dar os parabéns para ele por conta da vitória.

LEIA MAIS:

+ UFC Fight Night – Dedada aterrorizante no olho faz luta terminar de forma improvável

Escrito por André Avelar
André Avelar foi editor-chefe de esportes no R7, onde cobriu três Copas do Mundo e dois Jogos Olímpicos. Com passagens pela Band, Jornal da Tarde e Estadão, foi coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.