‘Não vai errar’: Do Bronx faz alerta para Poatan antes de luta com Adesanya no UFC

Igor Ribeiro | 30/03/2023 - 11:30

Ex-campeão dos pesos-leves (até 70,3 kg), Charles do Bronx já lutou pelo cinturão em três oportunidades e sabe dos confortos e perigos que uma disputa em alto nível pode oferecer. Na torcida pelo compatriota Alex Poatan no UFC 287, evento que será realizado em 8 de abril, o brasileiro faz alerta sobre o jogo de Israel Adesanya para a revanche.  

Em entrevista ao podcast Trocação Franca, do MMA Fighting, Do Bronx diz que Poatan precisa ser mais agressivo para que consiga sair com uma nova vitória. Para ele, Adesanya tem se preparado de forma diferente para o segundo encontro e acredita que o nigeriano não vai errar na estratégia do combate.  

— O Adesanya está com uma sede de vitória. O Poatan tem que fazê-lo errar e ser mais agressivo. A mão dele tem que entrar. Não pode ficar esperando levar para os últimos rounds. Acho que, desta vez, Adesanya não vai errar –, disse. 

Do Bronx e Poatan têm proximidade e já treinaram juntos em sparrings no passado – antes mesmo de chegarem ao topo de suas respectivas categorias. Os dois lutadores estão na lista dos 20 brasileiros que vestiram o cinturão do UFC na história.  

Alex Poatan x Israel Adesanya – a revanche 

Com base no kickboxing, Alex tem o histórico positivo em seu favor. O brasileiro já venceu Israel em três encontros – sendo duas na modalidade e uma no MMA. Ele tenta defender pela primeira vez o título dos pesos-médios (até 83,9 kg) e soma um cartel de sete resultados positivos e um negativo. 

Já Adesanya busca conseguir a primeira vitória diante do algoz e quer retomar o trono que o pertenceu de 2019 a 2022. Ex-campeão, o nigeriano ostenta um histórico de 23 triunfos e dois reveses em sua carreira no MMA.