UFC: Chimaev projeta ‘luta mais fácil da carreira’ contra Poatan

Igor Ribeiro | 26/03/2023 - 17:00

Khamzat Chimaev segue firme no objetivo de disputar o cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg) do UFC. O russo, que teve grande destaque nos meio-médios (até 77 kg), está de olho em suas possibilidades e voltou a citar o nome de Alex Poatan como alvo principal. Ele se mostra atento à revanche do brasileiro contra Israel Adesanya no UFC 287, em 8 de abril.

Em entrevista ao The MMA Hour, Chimaev garante que teria a luta mais fácil de sua carreira diante de Poatan e diz ser capaz de derrotá-lo sem receber nenhum golpe no embate. Ele promete um triunfo rápido no primeiro round, em eventual desafio no futuro.

— Na minha carreira seria (a luta mais fácil). Primeiro round, primeiro minuto. Fácil. Nenhum soco recebido, nem nada –, provocou.

Khamzat Chimaev x Alex Poatan

Chimaev tem chamado a atenção pela forma com que destrona seus adversários no UFC. Até agora, em suas seis apresentações na organização, cinco acabaram na via rápida. Ele foi acusado por Poatan de recusar uma luta nos meio-pesados, que seria programada para acontecer no UFC 283, no Rio de Janeiro.

Alex Poatan, por sua vez, tenta sua primeira defesa de título contra o rival Israel Adesanya na edição de número 287. O brasileiro tem um cartel de sete vitórias e uma derrota – com três nocautes na organização.

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.