UFC Charlotte: após derrotas, três lutadores são demitidos da organização

Matheus Costa | 16/05/2023 - 17:00

O UFC enxugou seu plantel após o UFC Charlotte e decidiu demitir três lutadores que saíram derrotados do octógono no evento do último sábado (13). A peso-mosca Ji Yeon Kim, a peso-galo Jessica-Rose Clark e o peso-pesado Chase Sherman foram dispensados ou não tiveram seus vínculos renovados pela organização. A informação foi confirmada pelo site MMA Fighting.

Em sua segunda passagem pelo UFC, o peso-pesado Chase Sherman não conseguiu se dar bem e estabilizar seu nome na divisão. A derrota para Karl Williams por decisão unânime no UFC Charlotte foi a sexta desde seu retorno ao evento, no qual somou apenas duas vitórias no período.

A terceira derrota consecutiva de Jessica-Rose Clark foi suficiente para que o UFC optasse por rescindir seu contrato. A experiente peso-galo acabou sucumbindo para a estreante brasileira Tainara Lisboa, que teve ótima atuação e venceu por finalização no terceiro round. Ao todo, a neozelandesa somou apenas quatro vitórias em nove lutas durante sua passagem pela organização que durou seis anos.

Por fim, a sul-coreana Ji Yeon Kim chegou ao UFC em 2017 e nunca conseguiu impressionar dentro do maior octógono do mundo. Desde que assinou com a organização, a atleta somou apenas três vitórias em 10 lutas. A última foi contra Mandy Boehm, por decisão dividida, após perder dois pontos durante a luta no UFC Charlotte.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.