Ícone dos pesos-leves (até 70,3 kg) e reconhecido por sua resistência no octógono, Donald Cerrone está eternizado no panteão dos grandes nomes do MMA. Neste sábado (25/3), durante transmissão do UFC San Antonio, o norte-americano foi anunciado como novo membro do Hall da Fama da organização.
Presente na arena do UFC, o “Cowboy” celebrou a comemoração com a torcida e se mostrou emocionado com a entrada de seus filhos pequenos, que estiveram no local para homenageá-lo. O lutador entra na lista de ‘Ala Moderna’.
Mais um grande nome imortalizado no Hall da Fama do #UFC!
Parabéns, @CowboyCerrone! ? pic.twitter.com/js6YYQdGbr
— UFC Brasil (@UFCBrasil) March 25, 2023
A cerimônia do Hall da Fama do UFC, em 2023, deve acontecer pela Semana Internacional da Luta, prevista para 3 de junho a 9 de junho.
Além de Cerrone, Anderson Silva, José Aldo e Jens Pulver já haviam sido celebrados por suas carreiras em passagens pelo Ultimate.
Donald Cerrone tem história de sucesso no MMA
Apesar de nunca ter conquistado um cinturão no UFC, Donald Cerrone é lembrado como um dos grandes lutadores da história da organização e somou, ao todo, 36 resultados positivos, 17 negativos e duas lutas sem resultado.
Ele anunciou sua aposentadoria em julho de 2022, ao ser finalizado por Jim Miller e sofrer sua sexta derrota seguida. Cowboy, atualmente, tem 39 anos.
Let the emotions flow in ?
? @CowboyCerrone reacts to being inducted into the #UFCHoF as his family surprises him at #UFCSanAntonio! pic.twitter.com/PxJl9yB2n4
— UFC (@ufc) March 25, 2023