Inspirado em Ronaldo Fenômeno, Vinícius Salvador entrou ao octógono para fazer sua estreia pelo UFC San Antonio, evento deste sábado (25/03), nos Estados Unidos. O brasileiro chegou com o ‘corte cascão’, popularizado pelo ex-jogador na Copa do Mundo de 2002. O lutador de MMA, assim como seu compatriota, tem o apelido de “Fenômeno”.
O resultado da luta, no entanto, não foi bom. Apesar de bons momentos, Vinícius Salvador foi alvo de um jogo imprevisível de Victor Altamirano, que consistia em quedas e golpes na “trocação”, e foi superado na decisão unânime dos juízes. A luta foi a primeira do card preliminar no UFC San Antonio.
Conteúdo
Vinícius Salvador vai bem em pé, mas sofre com quedas e é derrotado no UFC
Vinícius recebeu uma queda, mas não ficou muito tempo parado no chão e saiu da posição junto à grade. Em pé, o mineiro tentou um golpe plástico e passou no vazio. Ele também imitou Anderson Silva e provocou ao chamar seu adversário junto à grade. No fim, Altamirano ainda buscou uma queda e viu o brasileiro fazer a defesa.
Flyweights, you have a @SpiderAnderson? #UFCSanAntonio pic.twitter.com/hel2O3GKWx
— UFC (@ufc) March 25, 2023
A luta seguiu movimentada no segundo assalto, com Salvador trocando golpes na trocação franca contra Victor. Os dois tiveram bons momentos e o mexicano – já cansado – mudou de postura para buscar o chão. Vinícius cresceu no embate e atingia o rosto do rival com facilidade.
Com o equilíbrio no embate, Vinícius voltou a ser quedado por Altamirano e chegou a receber bons socos. O brasileiro ainda escapou e voltou para a trocação, mas foi derrubado outra vez. A luta seguiu na posição até o final.
🇲🇽 EL MAGNIFICIO!@Vic__Altamirano gets the win after an incredible way to start #UFCSanAntonio! pic.twitter.com/MPPHVYA2Yt
— UFC (@ufc) March 25, 2023
Após boa aparição no ‘Contender Series’, Vinícius Salvador não repete a mesma apresentação em estreia no UFC. O mineiro, agora, soma um cartel de 14 resultados positivos e cinco negativos.
Victor Altamirano, por sua vez, tem seu retrospecto atualizado para 12 triunfos e dois reveses. Ele lutou diante de seu torcedor, já que é nascido no México, mas treina em San Antonio.
Daniel Miojo começa bem, mas cansa e acaba nocauteado
Segundo brasileiro em ação no octógono do UFC San Antonio, Daniel Miojo tinha a missão de fazer as pazes com a vitória. O brasileiro teve início promissor e chegou a derrubar CJ Vergara com um chute rodado. Ele, no entanto, sentiu o gás e foi dominado pelo mexicano, além de acabar nocauteado no segundo round.
Miojo encontrou seu quarto revés seguido e deve ser demitido do UFC. CJ Vergara estava pressionado e aliviou sua situação com a segunda vitória em quatro lutas pela organização.
Lucas Alexander salva ‘noite brasileira', vence e aposenta rival
Lucas Alexander salvou a noite brasileira no card. Com um estilo eficiente de chutes, o brasileiro teve controle de distância e bateu Steven Peterson na decisão unânime dos juízes. Ele conquista sua primeira vitória depois de estrear com revés diante do compatriota Joanderson Tubarão.
Com a derrota, Peterson anunciou sua aposentadoria e declarou que vai seguir sua carreira como técnico no MMA. Ele deixa o esporte com 32 anos.
– Meu tempo chegou, agora seguirei para ser técnico e colocar meu coração para esses jovens que querem chegar ao topo. Obrigado a todos -, declarou.