UFC: Dana anuncia luta que deve definir próximo adversário de Adesanya

Igor Ribeiro | 25/04/2023 - 14:14

O UFC 290, evento previsto para acontecer em 8 de julho, vai definir o próximo rival de Israel Adesanya e novo desafiante ao cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg). A organização agendou o embate entre o ex-campeão Robert Whittaker contra a nova sensação Dricus Du Plessis em confronto realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).  

O anúncio foi feito por Dana White, presidente do UFC, em transmissão no último sábado (22/04). De acordo com o mandatário, o vencedor da luta terá a grande chance de disputar o cinturão da divisão contra Adesanya em provável evento em Sydney, na Austrália.  

— No UFC 290 teremos uma eliminatória pelo cinturão dos pesos-médios. O ex-campeão Robert Whittaker, que só perdeu para Adesanya nos últimis nove anos, vai enfrentar Dricus Du Plessis – que está embalado por sete vitórias seguidas, sendo seis por interrupção. O vencedor da luta encara Adesanya no fim do ano, provavelmente em Sydney, na Austrália —, disse.  

Whittaker x Du Plessis: quem vai enfrentar Adesanya no UFC? 

Segundo colocado no ranking dos médios, Whittaker quer ter a segunda chance de retomar o cinturão perdido contra Adesanya, no UFC 243 de 2019. O neozelandês, inclusive, perdeu em dois encontros diante do nigeriano, mas ostenta um retrospecto de 24 resultados positivos e seis negativos na carreira.  

Apontado como um dos grandes nomes da nova geração, Du Plessis está invicto com as luvas do Ultimate – cinco triunfos. Sexto na divisão, o sul-africano quer ser o primeiro lutador do país a deter um título pela organização e soma um cartel de 19 vitórias e duas derrotas.