UFC 301 tem luta cancelada após cena assustadora na pesagem

Matheus Costa | 03/05/2024 - 15:40

O UFC 301 acabou perdendo uma de suas lutas por um momento preocupante protagonizado durante a pesagem oficial, na manhã desta sexta-feira (03). O duelo entre o brasileiro Jean Silva e o francês William Gomis, válido pela categoria dos penas.

Na hora de subir na balança, o francês William Gomis protagonizou uma cena assustadora e preocupou a todos os presentes no palco da pesagem. Completamente abatido e fraco, o atleta subiu na balança e registrou 64,8kg, com certa margem abaixo do limite da divisão. No entanto, ele precisou ser carregado para sair do palco em um estado preocupante. Horas depois, a comissão médica constatou que o lutador não tinha condições de lutar no sábado e o duelo foi cancelado.

UFC 301 seguirá com 13 lutas no card

Com o cancelamento oficial do confronto entre Jean Silva e William Gomis, o card do UFC 301 passa a ter 13 lutas a serem realizadas. Todos os lutadores confirmaram seus confrontos batendo o peso na pesagem oficial, nesta sexta-feira (03).

O UFC 301 será realizado neste sábado (03) na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, Brasil. O evento será protagonizado pela disputa do cinturão peso mosca entre o campeão Alexandre Pantoja e o desafiante Steve Erceg, além do retorno de José Aldo ao MMA para enfrentar Jonathan Martinez pela categoria dos galos.

Confira o card completo do UFC 301:

Cinturão peso mosca: Alexandre Pantoja (c) vs. Steve Erceg
Peso galo: Jonathan Martinez vs. José Aldo
Peso meio-pesado: Anthony Smith vs. Vitor Petrino
Peso médio: Michel Pereira vs. Ihor Potieiria
Peso médio: Paul Craig vs. Caio Borralho

Peso pena: Joanderson Brito vs. Jack Shore
Peso palha: Karolina Kowalkiewicz vs. Iasmin Lucindo
Peso leve: Elves Brener vs. Myktybek Orolbal
Peso leve: Joaquim Silva vs. Drakkar Klose
Peso leve: Mauricio Ruffy vs. Jamie Mullarkey
Peso mosca: Dione Barbosa vs. Ernesta Kareckaite
Peso leve: Ismael Bonfim vs. Vinc Pichel
Peso mosca: Alessandro Costa vs. Kevin Borjas

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.