UFC 301: torcedores com camisas de time são barrados na porta do evento

Márcio Júnior | 04/05/2024 - 20:41

O UFC 301, evento tão aguardado pelos fãs brasileiros de MMA, chegou trazendo irritação e insatisfação para o público que tenta entrar na Farmasi Arena, na zona sul da capital fluminense. Segundo informações da equipe do Quinto Quarto, presente no local do evento, os fãs brasileiros que estão usando camisa de times brasileiros estão sendo barrados e impedidos de entrar no evento.

Mesmo com ingresso na mão, os fãs precisaram arrumar solução de última hora para acessar as dependências da arena, o que gerou correria. Alguns torcedores precisaram buscar uma alternativa nas redondezas, enquanto outros tiveram que recorrer à própria loja do UFC. No entanto, camisas da NBA e outros esportes estão permitidas e algumas pessoas conseguiram acessar a arena.

A medida gerou filas e atraso em alguns pontos da entrada, o que causou um evidente esvaziamento da arena, que estimava um bom público. Cerca de 1 hora e meia do início do evento, boa parte das arquibancadas da Farmasi Arena estavam vazias. Na internet, alguns fãs brasileiros comentaram o ocorrido, enquanto outros reclamaram que não houve um aviso prévio da organização do UFC 301 sobre a impossibilidade de usar camisas de clubes brasileiros.

UFC 301
Equipe do Quinto Quarto registrou boa parte das cadeiras das arquibancadas da Farmasi Arena vazias cerca de 2 horas após o início do evento. Foto: Quinto Quarto

Australiano usou camisa do Botafogo para provocar Pantoja no UFC 301

Durante o media day do UFC 301, na última quarta-feira (1), o australiano Steve Erceg, desafiante do brasileiro Alexandre Pantoja pelo cinturão do peso-mosca, usou uma camisa do Botafogo durante a coletiva, uma clara provocação ao brasileiro, que é torcedor do Flamengo. Quando questionado sobre o porquê decidiu usar uma camisa do Botafogo,

— Não é um concurso de moda, então estou aqui vestindo o que acho confortável — disse Ecerg no Media Day na quarta-feira (1).

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.