UFC 300: Adesanya diz que campeão recusou enfrentá-lo na luta principal

Matheus Costa | 28/02/2024 - 19:13

Depois de meses e diversas tentativas, o UFC 300 conseguiu sua luta principal com a disputa de cinturão dos meio-pesados entre o campeão Alex Poatan e o ex-campeão Jamahal Hill. No entanto, Israel Adesanya revelou que o plano da organização era outro.

Segundo o ex-campeão dos médios Israel Adesanya, o UFC propôs um confronto à ele pelo cinturão dos médios contra o novo campeão Dricus Du Plessis, já que os dois possuem uma forte rivalidade, para se enfrentarem na luta principal do UFC 300. No entanto, o novo detentor do cinturão recusou a oferta, conforme Adesanya relatou ao programa “This Past Weekend”.

– Existem algumas coisas que deveriam ter acontecido. Eles me convocaram. Eu tenho certeza que isso já vazou, e o Eugene (Bareman, seu treinador) já falou um pouco sobre, mas eles me convocaram para o UFC 300 e eu aceitei, mas o lado deles (Du Plessis) não quis. Eles não quiseram -, revelou.

Du Plessis, que acabou conquistando o cinturão ao derrotar Sean Strickland – algoz de Adesanya -, ainda não se movimentou publicamente sobre seu próximo passo no octógono. Israel suspeita que ele possa estar lesionado, mas afirmou que as lesões são bem comuns na vida dos lutadores e isso eles lidam com isso à todo momento.

– Ele acabou de lutar com o Strickland, então talvez ele tenha algumas pequenas lesões, mas todos nós temos isso. Eu lutei lesionado na maioria das últimas lutas e é por isso que eu tirei um tempo para me recuperar de todas as lesões. Eu me curei e tenho certeza que terei mais lesões. Simplesmente acontece durante os treinos. É o que fazemos pelo trabalho, sempre acontece algo -, completou.

Sem Adesanya, confira o card do UFC 300

O UFC 300 será realizado no dia 13 de abril na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada (EUA).

Disputa de cinturão peso meio-pesado: Alex Poatan (C) vs. Jamahal Hill
Disputa de cinturão peso palha: Weili Zhang (c) vs. Xiaonan Yan
Peso meio-pesado: Jiri Prochazka vs. Aleksandar Rakic
Peso pena: Calvin Kattar vs. Aljamain Sterling
Peso leve: Charles do Bronx vs. Arman Tsarukyan
Disputa do cinturão BMF: Justin Gaethje vs. Max Holloway

Peso médio: Bo Nickal vs. Cody Brundage
Peso galo: Deiveson Figueiredo vs. Cody Garbrandt
Peso leve: Bobby Green vs. Jim Miller
Peso galo: Holly Holm vs. Kayla Harrison
Peso pena: Sodiq Yusuff vs. Diego Lopes
Peso palha: Jéssica Andrade vs. Marina Rodriguez

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.