Uma das principais organizações de MMA dos Emirados Árabes, o UAE Warriors está pronto para desembarcar em solo brasileiro e fazer sua estreia no Brasil. A empresa acertou os detalhes para promover o UAE Warriors 48 em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, no dia 3 de março.
O card do evento, inclusive, já começou a tomar forma para o evento que promete reunir nomes conhecidos do cenário regional brasileiro e sul-americano. Na luta principal da noite, o veterano Rafael ‘Morcego’, que soma passagens por Bellator e ONE Championship, irá enfrentar o peruano Vicente Vargas em luta válida pela categoria dos penas. A informação foi publicada em primeira mão pela ‘AG Fight’ e confirmada pelo Quinto Quarto.
No better place than Abu Dhabi for a Sunday night like this 👏
The #UAEWarriors47 – Arabia 13 action kicks off at 6 pm live on @UFCFightPass pic.twitter.com/xmgPEN9Fqy
— UAE Warriors (@uae_warriors) January 21, 2024
Além disso, o evento adicionou duas novas lutas, que foram confirmadas com exclusividade pelo Quinto Quarto. A luta coprincipal da noite será pela categoria dos meio-médios entre Carlos Leal, que soma passagens por PFL, Bellator e LFA, enfrentando Márcio Breno em duelo válido por três rounds. Já pela categoria dos galos, Lucas Pereira foi escalado para enfrentar o uruguaio Leandro Aranguren no card principal.
Brasil será primeiro passo da expansão internacional do UAE Warriors
Visando explorar territórios internacionais a partir de 2024, o UAE Warriors escolheu o Brasil para promover seu primeiro evento fora dos emirados árabes. A ideia é que a organização passe a enfatizar outros continentes, como a África e a Ásia, para popularizar sua marca.
O UAE Warriors 48 será realizado no dia 3 de março em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e será transmitido exclusivamente pelo UFC Fight Pass, serviço de streaming exclusivo do UFC por assinatura na internet.