UAE Warriors estreia no Brasil e acerta primeiras lutas do card

Matheus Costa | 22/02/2024 - 19:01

Uma das principais organizações de MMA dos Emirados Árabes, o UAE Warriors está pronto para desembarcar em solo brasileiro e fazer sua estreia no Brasil. A empresa acertou os detalhes para promover o UAE Warriors 48 em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, no dia 3 de março.

O card do evento, inclusive, já começou a tomar forma para o evento que promete reunir nomes conhecidos do cenário regional brasileiro e sul-americano. Na luta principal da noite, o veterano Rafael ‘Morcego', que soma passagens por Bellator e ONE Championship, irá enfrentar o peruano Vicente Vargas em luta válida pela categoria dos penas. A informação foi publicada em primeira mão pela ‘AG Fight' e confirmada pelo Quinto Quarto.

Além disso, o evento adicionou duas novas lutas, que foram confirmadas com exclusividade pelo Quinto Quarto. A luta coprincipal da noite será pela categoria dos meio-médios entre Carlos Leal, que soma passagens por PFL, Bellator e LFA, enfrentando Márcio Breno em duelo válido por três rounds. Já pela categoria dos galos, Lucas Pereira foi escalado para enfrentar o uruguaio Leandro Aranguren no card principal.

Brasil será primeiro passo da expansão internacional do UAE Warriors

Visando explorar territórios internacionais a partir de 2024, o UAE Warriors escolheu o Brasil para promover seu primeiro evento fora dos emirados árabes. A ideia é que a organização passe a enfatizar outros continentes, como a África e a Ásia, para popularizar sua marca.

O UAE Warriors 48 será realizado no dia 3 de março em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e será transmitido exclusivamente pelo UFC Fight Pass, serviço de streaming exclusivo do UFC por assinatura na internet.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.