Antes de mais nada, parece que o desejo do campeão dos pesos-pesados do UFC Francis Ngannou, de fazer uma grande luta de boxe começou a ganhar força. Nesta quinta-feira (6), o dono dos títulos da WBC e The Ring dos pesos-pesados e principais pugilistas da atualidade Tyson Fury, manifestou que está disposto a entrar no ringue de boxe para encarar o camaronês
Ngannou manifestou há anos o desejo de enfrentar Fury. Porém, dessa vez o desafio foi lançado pelo próprio Fury através de seu twitter oficial: “Quem gostaria de me ver lutar boxe contra essa besta com as luvas do @ufc? @danawhite @francis_ngannou.” – escreveu o campeão mundial de boxe. O camaronês não deixou por menos e fez um desafio contrário, também via twitter: “E as regras do MMA com luvas de boxe? Eu posso te fazer esse favor.” Pra quem não sabe, Tyson Fury já treinou MMA com o lutador de MMA Darren Till no passado.
After I handle business on Jan. 22 I'll fight you under any special rule set you want. In a ring, an octagon or a phone booth. https://t.co/twRhBnFwwH
— Francis Ngannou (@francis_ngannou) January 6, 2022
Assim, dono de um cartel de 31 lutas, com 30 vitórias e um empate, o invicto Tyson Fury manteve seus títulos WBC e The Ring dos pesos-pesados ao nocautear Deontay Wilder em outubro de 2021. Um duelo extremamente emocionante que marcou a trilogia entre os lutadores.
Por outro lado, Francis Ngannou fará sua primeira defesa de título dos pesos-pesados do UFC contra o atual campeão interino da organização, Ciryl Gane. O duelo irá ocorrer em janeiro deste ano, na luta principal do UFC 270. Entretanto, essa seria a última luta no contrato do camaronês com a organização. Especula-se que uma das exigências de Francis Ngannou para renovar o contrato seria a possibilidade de realizar lutas de boxe.
Foto Destaque: Reprodução / MMA Junkie