UFC

Trevin Jones x Javid Basharat como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Trevin Jones x Javid Basharat como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (12), no UFC Apex em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 50, evento que contou com o duelo entre Trevin Jones x Javid Basharatno card preliminar. Um confronto válido pela categoria peso-galo (até 61 kg) do UFC. O duelo transcorreu o tempo todo em pé, onde Basharat mostrou melhor técnico e com isso conquistou importante vitória na decisão dos juízes laterais. Confira em detalhes como foi a luta.

Confira o os melhor momentos da vitória de Javid Basharat

1º Round: Basharat sempre um passo a frente

Primeiramente, o duelo começou e os lutadores logo mostraram que a luta seria na base da trocação. Porém era Basharat quem tomava a iniciativa do combate. Sempre andando para frente, o afegão logo encontrou a distância e começou a conectar bons golpes em seu oponente, que não conseguia devolver os golpes sofridos. Trevin estava mais focada nos chutes baixos, mas não estava causando dano ao afegão. Nesse sentido, Javid Basharat controlou bem o round da média para a longa distância e com isso garantiu um claro 10-9 no round inicial.

2º Round: Afegão mantém o ritmo e o domínio

O segundo round começou e o afegão continuava melhor. Com ótimo controle de distância e boas combinações, foi frustrando seu oponente. Trevin partiu com tudo para tentar derrubar Javid, mas teve sua entrada bloqueada. E de lambuja ainda sofreu duras joelhadas e socos de saída. Nesse sentido, mais um round se encaminhava tranquilo para o afegão, que ao final do round ainda deu uma blitz em seu oponente, até o gongo final. Portanto, a essa altura, somente um nocaute poderia mudar o rumo da luta em favor de Trevin Jones.

3º Round: Tudo ou nada para Jones

Com isso, o round final começou com Trevin Jones avançando e buscando encurralar o afegão, que a essa altura, circulava no octógono e evitava a aproximação do americano. Trevin, insistia em levar a luta para o solo, mas Javid estava com a defesa de quedas em dia e conseguiu controlar bem os ataques de Trevin. Com isso, o duelo seguiu em pé com os lutadores trocando golpes até o final do confronto. O round final foi de leva vantagem para Jones. No entanto, como resultado oficial da luta, Javid Basharat venceu Trevin Jones por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).

Trevin Jones x Javid Basharat – E agora?

Portanto, Javid Basharat estreou com o pé direito no Ultimate. O afegão, mantém um cartel impecável no MMA profissional com 12 vitórias em suas 12 lutas e deu indícios com sua luta bastante eficiente de que pode dar trabalho na divisão.

Por outro lado, Trevin Jones sofreu sua segunda derrota consecutiva na organização e passa a ficar numa situação desconfortável no Ultimate. Por isso, precisará se recuperar em seu próximo compromisso se não quiser correr riscos de desligamento na maior organização de MMA do mundo.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top