A princípio, faremos uma viagem no tempo para você conhecer um pouco sobre o Thunder Fight, essa grande companhia onde já passaram grandes lutadores, inclusive que alguns chegaram ou atuam no maior evento do mundo, o UFC.
O INÍCIO
Antes de tudo, em 2013 o Thunder Fight começou a ser desenvolvido. Assim, iniciou pelo processo de identidade visual, onde seu criador e CEO, Marcelo Kina, montou todo projeto para execução do evento.
Nesse sentido, o projeto saiu do papel, e em setembro de 2014 aconteceu o primeiro evento. Foram sete lutas no Centro de Tradições Nordestinas “CTN” que teve a transmissão do canal Woohoo. Depois de 3 meses o Thunder Fight fechou parceria para transmissão no canal Bandsports, e realizou sua segunda edição no Ginásio Esportivo da Mooca.
CONSOLIDAÇÃO
Todavia, tivemos uma edição histórica, a quarta edição. Onde dois dos maiores líderes de equipes do Brasil se enfrentaram, travando uma das melhores lutas da história do MMA nacional. De um lado a lenda viva, Jorge Patino “Macaco”, líder da Macaco Gold Team e do outro Celsinho Venicius, líder da Ryan Gracie, equipe do maior rival de Jorge Patino Macaco. Com isso, o evento bateu recorde de público no ginásio do Pacaembú colocando mais de quatro mil pessoas nas arquibancadas, que viram Macaco vencer Celsinho por decisão dos juízes e sangrando-se campeão da categoria peso leve.
Contudo, em 2017, o Thunder Fight 11 pela primeira vez aconteceu ao vivo no canal Esporte Interativo para todo Brasil, foram mais de um milhão de espectadores que viram a super edição que contou com o espetacular nocaute de Clécio Bruto sobre o lendário Flavio Alvaro.
Entretanto durante todo esse tempo passaram grandes nomes pelo evento, como Lucas Mineiro, Elias Silvério, Marcus Maluko, Marina Rodriguez. dentre outros.
Assim, o Thunder Fight está de volta para e irá para a sua 29º edição. O evento será realizado em São Bernardo do Campo e será transmitido via PPV pelo Facebook, com VT no BandSports. Confira o card do evento:
THUNDER FIGHT 29
Erick Sorriso x Eduardo “Sniper” Silva
Derick Freitas x Lázaro Mascarenhas
Alisson Jonas x Fernando Barone
Samuel “Jedai” x Ygor Rogério
João Vitor x Glaucio Filho
Natasha Frazão x Sara Filipini
Foto: Reprodução / Thunder Fight