UFC

Thiago Marreta x Magomed Ankalaev como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Thiago Marreta x Magomed Ankalaev como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste sábado (12), no UFC Apex em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 50, evento que contou com o duelo entre Thiago Marreta x Magomed Ankalaev, na luta principal. Um combate muito interessante pelo peso meio-pesado, contemplando dois bons lutadores que buscam se manter entre os tops da categoria. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Magomed Ankalaev por decisão unânime. 

Confira os melhores momentos da vitória de Magomed Ankalaev sobre Thiago Santos

1º Round: Vantagem de Ankalaev

Primeiramente, a luta começou bem estudada, com os dois atletas adotando cautela e se resguardando para não serem surpreendidos logo de cara. O russo caminhava para frente e tentava colocar “Marreta” contra a grade, conseguindo conectar bons golpes no brasileiro.

Enquanto Thiago abusava dos chutes na perna, Ankalaev apresentava um jogo um pouco mais completo, variando sequências e dominando o centro do octógono. No geral, o primeiro round não teve grandes emoções, sendo um assalto mais estudado e com poucos golpes contundentes. 

Dessa forma, consideramos um round a favor de Magomed Ankalaev. Na nossa contagem, 10-9 para o russo

2º Round: Marreta deixa tudo igual

O segundo round iniciou morno, mas com o russo caminhando para frente mais uma vez. Ankalaev, por ser mais ágil, seguia colocando o brasileiro de costas para a grade e tentava aproveitar a vantagem de posição, enquanto “Marreta” buscava os contra-ataques.

Sem tantas ações contundentes, o combate se desenrolou em pé, com Thiago desferindo alguns chutes e o atleta russo, golpeando com mais velocidade. No entanto, o Ankalaev levava uma pequena vantagem, pois buscava mais o confronto e tinha mais golpes desferidos.

Já na reta final do assalto, os lutadores partiram para um confronto mais próximo, onde o brasileiro levou a melhor. “Marreta” conectou um bom golpe de esquerda na cabeça do adversário, e conseguiu um knockdown. No entanto, como já estava nos últimos segundos, Thiago não conseguiu evoluir a partir disso, e a buzina soou com os atletas no solo. 

Dessa forma, consideramos que Thiago Santos foi melhor neste assalto e venceu por 10-9. Na nossa contagem, luta empatada em 19-19. 

3º Round: O russo volta a controlar o combate

Assim, o terceiro round começou bem parecido com os anteriores. No entanto, dessa vez Magomed Ankalaev foi um pouco mais incisivo, pois sabia que tinha perdido o último assalto. O atleta do Daguestão seguiu encurralando o brasileiro, caminhando para frente e tentando colocar bons golpes, enquanto “Marreta” respondia com chutes na perna. 

Dessa forma, a luta seguiu ainda morna, com o russo apresentando uma performance mais técnica e o brasileiro tentando aproveitar o contra-ataque, mas sem tanta efetividade. Ankalaev seguiu com melhores momentos, sendo um pouco mais contundente nos golpes.

Portanto, consideramos que Magomed Ankalaev venceu o round por 10-9. Em nossa contagem, 29-28 para o russo. 

4º Round: Ankalaev se aproxima da vitória

O quarto round começou um pouco mais agitado, com “Marreta” sendo mais agressivo e tentando logo de cara atordoar o russo. Nos primeiros segundos, o brasileiro acertou uma boa joelhada em Ankalaev, e seguiu por alguns momentos dominando o assalto.

No entanto, com o passar do tempo, Thiago acabou perdendo um pouco da potência e deixou o adversário crescer no combate. O atleta do Daguestão encontrou a melhor distância e começou a conectar golpes com precisão, enquanto “Marreta” parecia ter perdido o tempo das entradas.

Na reta final, Ankalaev conseguiu segurar o brasileiro no clinch e colocar a luta no chão, terminando o round por cima e golpeando. Foi uma bela queda aplicada pelo russo, que soube administrar bem o gás e foi inteligente para garantir a vantagem.  

Portanto, consideramos que Magomed Ankalaev venceu o round por 10-9. Em nossa contagem, 39-37 para o russo. 

5º Round: Domínio absoluto de Ankalaev

Por fim, o quinto round era o decisivo para ambos os atletas, e Ankalaev estava vencendo o combate. “Marreta” entrou para o “tudo ou nada”, mas vinha tendo problemas com a velocidade e a distância.

Depois de alguns momentos de equilíbrio, o russo conseguiu colocar o brasileiro de costas para a grade no clinch, e se manteve dessa maneira por um bom tempo. Foram várias joelhadas no corpo aplicadas na luta agarrada, garantindo mais um round para o atleta do Daguestão.

Mesmo sem tanta contundência, Ankalaev fez o suficiente para anular Thiago e dominar o assalto, vencendo mais uma vez por 10-9. Na nossa contagem, o russo venceu o combate por 49-46

Na decisão dos juízes, Magomed Ankalaev venceu Thiago Santos por decisão unânime (49-46, 49-46 e 48-47). 

Thiago Marreta x Magomed Ankalaev – E agora?

De bate pronto, o experiente Thiago Marreta sofre mais um revés na carreira, o quarto em cinco lutas. Já aos 38 anos, sua melhor fase parece ter passado, e o brasileiro certamente perderá algumas posições no ranking. Seu próximo combate provavelmente será contra algum atleta mais abaixo, já que precisa vencer para se recuperar na organização.

Por outro lado, Ankalaev consegue a maior vitória de sua carreira, mostrando mais uma performance muito técnica e inteligente. Agora, o russo entrará no top 5 da categoria, e já começa a pensar no cinturão. Mais uma vitória contra um atleta de topo deverá ser o suficiente para Magomed receber o title shot, então é necessário aguardar a posição dos matchmakers em relação ao atleta do Daguestão. 

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top