UFC

Tafon Nchukwi x Azamat Murzakanov como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Tafon Nchukwi x Azamat Murzakanov como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (12), no UFC Apex em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 50, evento que contou com o duelo entre Tafon Nchukwi x Azamat Murzakanovno card preliminar. Um confronto válido pela categoria peso-meio-pesado (até 93,4kg) do UFC, que colocou frente a frente dois nocauteadores. Assim, num duelo franco, o russo levou a melhor com um nocaute no terceiro round. Confira em detalhes como foi a luta.

Confira o nocaute de Azamat Murzakanov

1º Round: Equilíbrio nas ações

Primeiramente, ao longo do minuto inicial, os atletas começaram se estudando. No entanto, esse tempo de estudo passou e os lutadores começaram a trocar golpes. Por um lado, Azamat investia em seu direto de esquerda, enquanto Tafon explorava os chutes baixos. Os dois lutadores protagonizaram um belo duelo de strikers, mostrando boa técnica. A luta foi ganhando corpo com o passar do tempo, pois nenhum golpe ficava sem resposta.

Na metade final da luta, os lutadores travaram forças na grade, mas durou pouco. Logo, o duelo voltava para o centro os ambos soltavam seus potentes golpes. Nos segundos finais do primeiro round, o camaronês estava cercando o russo, que aparentava um certo receio dos ataques de Tafon. Assim, o round inicial se encerrou como muito equilíbrio, com margem de vitória para qualquer um dos lados.

2º Round: Camaronês cresce na luta e leva pequena vantagem no round 

O segundo round começou num rito semelhante ao primeiro. Com o camaronês explorando os chutes retos na linha de cintura e low kiks. Os golpes surtiam efeito, pois o russo andava para trás. Porém, logo Azamat soltava pesados cruzados de esquerda. Em um desses chutes retos de Tafon, o russo consegui aplicar a primeira queda da luta, mas não conseguiu sustentar a posição. Tafon por sua vez, combinou duras joelhadas que desestabilizaram Azamat.

Nesse sentido, na segunda metade do round, Tafon avançou e começou a dominar seu oponente. Com um bom controle de distância conseguiu trabalhar nos jabs e chutes retos. Além disso, soltou uma boa combinação de socos e terminou com um chute alto que fez o russo recuar. Azamat tentou travar a luta na grade, mas o camaronês estava focado na missão e seguiu atingindo seu oponente com golpes limpos. Com isso, o round terminou com clara vantagem para Tafon Nchukwi.

3º Round: O golpe fulminantes de Azamat Murzakanov

Com isso, o round final começou e Tafon novamente começou avançando e soltando bons chutes altos. Porém, a grande reviravolta estava prestes a acontecer. Azamat recuou e preparou a arapuca. Assim, o russo entrou com um cruzado de esquerda. Logo, novamente entrou com outro cruzado de esquerda que desestabilizou o camaronês. Por fim, Azamat entrou com uma joelhada de encontro que levou o camaronês a lona. Sendo assim, como resultado oficial da luta, Azamat Murzakanov venceu Tafon Nchukwi por nocaute aos 44s do terceiro round.

Tafon Nchukwi x Azamat Murzakanov – E agora?

Portanto, Azamat Murzakanov estrou com o pé direito no Ultimate. O russo conquistou uma vitória importante contra um duro oponente logo na sua estreia. Com isso, Azamat chega a um cartel impecável de 11 lutas e 11 vitórias como profissional de MMA.

Por outro lado, Tafon Nchukwi mantém um cartel instável na organização. O camaronês vem intercalando entre vitórias e derrotas. No Ultimate, venceu duas e perdeu duas. Sendo assim, precisa de recuperação em seu próximo compromisso.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top