Lutas e MMA

Shavkat Rakhmonov x Carlston Harris como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Neste sábado (5) no card principal do UFC Vegas 47, tivemos o duelo entre Shavkat Rakhmonov x Carlston Harris pela categoria meio-médio (até 77 kg) do UFC. Nesse sentido, o invicto Shavkat Rakhmonov saiu com a vitória ainda no primeiro round. Confira agora, em detalhes como foi o confronto.

1º Round: Invicto, em busca do cinturão  

Primeiramente, a luta começou com Carlston Harris andando para trás. Nesse sentido, Harris se mostrou muito tenso nos primeiros segundos do combate. Assim, Shavkat Rakhmonov foi pressionando e ganhando o centro do octógono. De um lado, Rakhmonov colocava alguns jabs para encontrar a melhor distancia, do outro lado Harris jogava muitos golpes no vazio. Usando a maior envergadura Rackmonov seguiu usando os jabs, enquanto Harris usava muitas fintas, porem sem nenhum objetivo.

Após a primeira troca franca de golpes Harris se desequilibrou, Rakhmonov aproveitou e rapidamente colocou o adversário de costas na grade. Então,  Rackmonov tentou uma queda, porem foi imediatamente defendida por Harris. Desse modo, Harris inverteu a posição e ficou em vantagem na grade. Logo em seguida, Rakhmonov tentou outra queda e dessa vez levou Harris ao solo. Entretanto, Harris imediatamente conseguiu ficar em pé e a luta retornou ao centro do cage.

Assim, com a luta novamente no centro do cage, Shavkat Rakhmonov acertou um lindo chute rodado, que acertou em cheio na cabeça do oponente. Dessa maneira, Carlston Harris foi ao solo e Rakhmonov rapidamente desferiu um violento Ground And Pound, até Harris estar completamente desacordado.

Sendo assim, como resultado oficial da luta, Shavkat Rakhmonov venceu Carlston Harris por nocaute aos 4m10s do primeiro round.

Shavkat Rakhmonov x Carlston Harris – E agora?

Por um lado, Shavkat Rakhmonov conquistou sua terceira vitória consecutiva na organização, Além disso, Rakhmonov segue invicto com um cartel Profissional de 15 vitórias e zero derrotas. Dessa maneira, é certo dizer que estamos diante de um futuro desafiante ao cinturão. Nesse sentido, temos um jovem lutador com um ótimo cartel e que a cada luta mostra evolução. Assim, rapidamente vai subir no ranking da divisão e conseguir disputar o cinturão da categoria.

Por outro lado, Carlston Harris sofreu sua primeira derrota dentro da organização. Porem, Harris se apresentou bem abaixo do esperado. Assim, Harris mostrou muitas brechas em seu jogo, principalmente na parte psicológica, se apresentando tenso e assustado. Por fim, precisa trabalhar nisso urgentemente se quiser seguir na organização.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top