Lutas e MMA Boxe

Rogério Minotouro x Leonardo ‘Leleco’ – Tudo sobre a luta e como apostar

Rogério Minotouro x Leonardo ‘Leleco’

Para começo de conversa, confira dica, palpite e prognóstico para a luta entre Rogério Minotouro x Leonardo ‘Leleco’, o duelo no boxe será válido na categoria peso-casado (até 100kg). O combate em questão será o co-main event do Fight Music Show. O evento que ocorrerá neste domingo (30), a partir das 19h (horário de Brasília), no Music Park BC, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Rogério Minotouro x Leonardo ‘Leleco’ – O boxe dos veteranos do MMA

Antes de tudo, no co-main event do Fight Music Show, terá o encontro entre um dos lutadores mais importantes na história do MMA brasileiro, o Rogério Nogueira, e o veterano do esporte, o Leonardo Guimarães, na categoria peso-casado (até 100kg). Sem dúvidas, pode-se dizer que o combate se resume em uma luta muito interessante de bom nível técnico. Apesar de suas idades, os lutadores podem entregar um bom duelo devido ao estilo de ambos. 

Aliás, como o Antônio está vindo de um grande tempo inativo, cria muito uma curiosidade de como será o atleta em ação novamente. Em vista disso, o duelo entre esses dois grandes nomes dos esportes de combate é uma das lutas mais aguardadas da noite. No entanto, a pergunta que fica é: será que sai um nocaute entre os veteranos? O mundo vai descobrir a resposta neste domingo à noite.

Rogério Minotouro – 45 anos, Veterano do UFC e do Pride

Rogério Minotouro

Antônio Rogério Nogueira no UFC 140. (Foto: Nick Laham | Zuffa LLC via Getty Images)

 

De um lado do cage, temos o veteraníssimo do MMA Rogério Nogueira, que é ex-lutador do UFC e do Pride, além de ser um dos nomes mais importantes na história do esporte. Atualmente, pelo MMA, conta com 33 lutas no total, sendo 23 êxitos, oito por nocaute, seis finalizações e nove por decisão.

No entanto, o desempenho recente no Ultimate não era dos melhores, estava um pouco distante do que foi em seu auge. Porém, desde que saiu do UFC, o brasileiro voltou a treinar mais a parte em pé, principalmente, no boxe, que é de uma das suas maiores paixões.

Além disso, Minotouro já venceu nomes importantes do MMA mundial como Rashad Evans, Tito Ortiz, Alistair Overeem, Dan Henderson e Kazushi Sakuraba. Sendo que uma boa das suas vitórias foram por conta dos nocautes, sempre mostrando um bom boxe, tecnicamente.

Aliás, Rogério Nogueira, durante a época do Pride, chegou a participar da seleção brasileira de boxe nos Jogos Pan-americanos de 2007 na categoria super-pesado. Durante a competição, o veterano venceu duas lutas de forma bem tranquila, mas acabou sendo derrotado na semifinal para o cubano Robert Alfonso por 4 a 0, ficando com a medalha de bronze, já que no boxe olímpico não há disputa de 3º lugar.

Leonardo ‘Leleco’ Guimarães – 39 anos, Veterano do MMA e ex-lutador do UFC

Leonardo ‘Leleco’ Guimarães

Leonardo Guimarães (Foto: Nick Laham | Zuffa LLC via Getty Images)

Do outro lado, aos que não a conhece, Leonardo Guimarães é um lutador de MMA em atividade, que apresenta um background no jiu-jitsu de altíssimo nível. Aliás, o brasileiro já teve passagem no UFC, Jungle Fight, Future FC e Taura MMA.

No MMA, Leleco apresenta um cartel profissional de 13 vitorias, oito derrotas e um empate, sendo que grande parte de suas vitórias foi vencendo por finalização. No entanto, em todas as lutas de MMA, o Leonardo mostrou um nível bem mediano no boxe, sempre vai na base do concurso de macheza, além de sempre a brutalidade e a força falar mais alto do que a técnica.

Aliás, no MMA, Leonardo já enfrentou nomes conhecidos do grande público, como Viktor Nemkov, Maxim Grishin, Antônio Carlos Júnior e Anthony Smith.

Rogério Minotouro x Leonardo ‘Leleco’ – Como apostar?

Rogério Minotouro vs Leonardo ‘Leleco’- Palpites e prognósticos

Diante do exposto sobre os lutadores, podemos apontar um favoritismo para Rodrigo. Isso porque, o ex-lutador do UFC apresenta estar bem preparado tecnicamente em comparação ao que o Leonardo mostrou nessa semana. Além disso, os combatentes entraram com todas as armas desde o início da luta, pois os dois correm risco de estarem exaustos nos rounds finaisjá que estão com a idade mais avançada. Por isso, existem três grandes hipóteses.

  • Resultado da luta: Rogério Minotouro V1

Devido a sua qualidade técnica, não é a toa que é medalhista dos Jogos Pan-americanos, e o seu estilo agressivo e ofensivo nos rounds iniciais, Antônio tem grandes chances de vencer essa luta com sua mão bem pesada. Por fim, consideramos ótima oportunidade a aposta em vitória do Minotouro sem apontar o método.

  • Ser completo o número máximo de assaltos – NÃO

Ambos atletas são conhecidos por vitórias na via rápida, os dois sempre entram com um jogo de grande volume e de muita agressividade. Além disso, quanto mais a luta durar, pior será para o Minotouro, que deve buscar um nocaute o mais rápido possível. Assim, o combate não completar o número máximo de rounds é a opção mais segura.

  • Método – KO e TKO V1

O estilo de luta de ambos torna bastante fácil a leitura de como esse combate irá se desenrolar. Minotouro sempre foi conhecido por um boxe bastante técnico, conseguiu mostrar toda sua habilidade nos Jogos Pan-americanos. Enquanto, Leonardo fez carreira no MMA sempre explorando a sua força no grappling.

Desse modo, o ex-lutador do UFC possui mais recursos que Leleco e pode explorar diversas armas durante o confronto, chegando assim a uma vitória via nocaute. Assim, a luta tende para mais um nocaute do Minotouro. Enfim, consideramos ótima oportunidade de aposta em vitória de Antônio na via rápida.

Como e onde assistir a luta de Rogério Minotouro vs Leonardo ‘Leleco’?

Para você que não sabe ainda, o Fight Music Show terá público presente e, também, será transmitido ao vivo via ‘pay-per-view' ou via Canal Combate. Aos que querem assistir in loco ou comprar o PPV do evento avulso, já está tudo disponível no site do FMS, além de estar em seu segundo lote de vendas.

Como dito anteriormente, a programação do evento também será exibida pelo tradicional Canal Combate, da Rede Globo, cujo acesso é disponibilizado somente com assinatura.

Como e Onde Apostar em Rogério Minotouro vs Leonardo ‘Leleco’

Até então, as casas de apostas ainda não liberaram e nem estipularam as odds para o Fight Music Show. No entanto, como se trata de um grande evento, isso a qualquer momento isso devem disponibilizar as odds.

Outras lutas no mesmo evento de Rogério Minotouro x Leonardo ‘Leleco’

Aos que não sabem ainda, Whindersson Nunes x Acelino Freitas será a luta principal do Fight Music Show. Aliás, além de show do cantor Wesley Safadão e presença do grande humorista Tirulipa como announcer, a programação desse grande evento inclui três lutas de boxe, uma de kickboxing e três de MMA com 13 lutadores profissionais e cinco lutadores influencers. Confira o card completo do FMS:

Boxe

  • Whindersson Nunes x Acelino “Popó” Freitas
  • Rogério Minotouro x Leonardo “Leleco” Guimarães
  • Esquiva Falcão x Yuri Fernandes

Kickboxing

  • Matheus Aires x Igor Merlin

MMA

  • Stephanie Luciano x Andressa Romero
  • Pedro Machado x Marcelo Marques
  • Mario Sousa x Antônio Gordilho

Conclusão: A luta de Rogério Minotouro é uma grande opção para lucrar!

Sem dúvidas, Rogério Minotouro é o lutador mais técnico no combate do evento do Fight Music Show, o que é indiscutível devido ao sua experiência no MMA, além de já ter integrado a Seleção Brasileira de Boxe Olimpíco. Com isso, aos que curtem apostar, um palpite de vitória do ex-lutador do UFC é uma grande oportunidade ganhar uma boa quantia. Aliás, como dito anteriormente, o melhor palpite para esse confronto entre os brasileiros, o combate não completar o número máximo de assaltos é a opção mais segura. Então, ao que não curte arriscar, está ai umm excelente palpite.

Foto Destaque: Reprodução | Fight Music Show

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top