Lutas e MMA

Rickson ‘The King’ Zenidim x João ‘Medalha’ como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Rickson 'The King' Zenidim x João 'Medalha' como aconteceu - Resultado, destaque e reação

A 28ª edição do Paulão Fight colocou frente a frente Rickson Zenidim e João Victor ‘Medalha', em duelo válido pela categoria peso-pena (até 66 kg). A luta ocorreu na manhã deste sábado (12), na cidade de Ponta Grossa, Paraná. Nesse sentido, os lutadores entregaram uma verdadeira batalha que culminou com a vitória de The King, por decisão majoritária dos juízes. Confira em detalhes como foi o combate.

Confira o momento do anúncio oficial da vitória do Rickson Zenidim

1º Round – Lutadores travam batalha no solo

De início, João Medalha tomou o centro do ringue, enquanto Rickson se movimentava bastante esperando a primeira ação de seu oponente. Assim, quando Medalha se aproximou para soltar o primeiro golpe da luta, The King buscou o quadril de seu oponente e levou a luta para o solo. Logo, caiu na montada e desferiu duros golpes, que foram bem absorvidos por João. Na base da raça, o atleta da equipe Pattaya conseguiu inverter a posição e ficar em vantagem no solo. No entanto, João foi pouco efetivo por cima.

Os lutadores seguiram medindo forças no solo. Voltaram em pé. Mas logo a luta estava no solo novamente. Assim, João Medalha conseguiu levar a melhor e atacou no ground and pound, desferindo socos em Rickson, que tentava se desvencilhar. Assim, conseguiu sair da posição de desvantagem. Em pé, The King travou o quadril de seu oponente, que lançava algumas joelhadas na linha de cintura de Rickson.

João conseguiu nova queda, mas num movimento de muita técnica, Rickson saiu no braço de Medalha. A posição foi bem defendida por João, mas Rickson continuou por cima e tentou sair numa guilhotina. Nesse sentido, o atleta de Londrina conseguiu escapar novamente da posição que parecia bem encaixada. Logo, o round chegou ao final. Assim, vimos leve vantagem para Rickson no primeiro round.

2º Round – The King domina na arte suave e quase finaliza a luta

O segundo round começou e quem deu o primeiro passo foi Medalha que aplicou uma bela queda em Zenidim. Com isso, João aproveitou a posição para golpear. Porém, Rickson foi rápido e inverteu a posição no solo, ficando na meia guarda de seu oponente. The King soltou golpes para abrir espaço. E foi o que aconteceu. Logo, Zenidim foi para as costas de Medalha, que tentava de todas as formas se soltar da posição de desvantagem.

Porém, The King estava com a posição bastante justa, ficando mochilado nas costas de Medalha, que a essa altura não media esforços para evitar a finalização. Zenidim insistia no mata-leão. Golpeava o rosto de seu oponente para abrir espaço e logo entrava com o braço no pescoço de Medalha, que conseguia se manter ativo, dificultando o encaixe da posição.

No minuto final, Rickson conseguiu encaixar bem a posição de estrangulamento, mas João Medalha resistiu bravamente a pressão imposta por Zenidim. A luta voltou em pé. Os lutadores já apresentavam bastante desgaste físico. Trocaram alguns socos até o soar do gongo. Com isso, round claríssimo para Rickson que esteve muito próximo de finalizar a luta por mais de uma oportunidade.

3º Round – Medalha volta melhor e leva clara vantagem em pé

O round final começou com Medalha avançando para soltar golpes em Zenidim. Com jabs e chutes baixos abriu o round em vantagem. Porém, Rickson logo conseguiu interceptar as ações de João e botou a luta pra baixo. Medalha conseguiu voltar em pé rapidamente, mas seguia com seu oponente grudado tentando a queda. Nesse sentido, João conseguiu se livrar da pegada de Rickson e passou a focar na trocação.

Com golpes retos e chutes baixos, Medalha começou a crescer na luta. Rickson não deixava por menos, e na raça contragolpeava seu oponente. Assim, mesmo bastante cansado, o atleta da casa, movimentava bastante a cabeça, fazendo com que vários golpes desferidos por Medalha passassem no vazio. Porém, os chutes baixos de João surtiam efeito.

O minuto final foi emocionante, com os lutadores entregando tudo que tinham. Medalha aplicou uma blitz com The King de costas para as cordas. A luta voltou para o centro. João acertou um bom jab que entrou limpo no rosto de Rickson, que logo reagiu e aplicou uma boa queda. Fim de luta. Round final com vantagem para Medalha, que conseguiu desferir os melhores golpes.

Sendo assim, como resultado oficial da luta, Rickson Zenidim vence João Medalha por decisão majoritária dos juízes (29-29; 29-28; 28-27).

Rickson ‘The King' Zenidim x João Medalha – E agora?

Portanto, aos 22 anos, Rickson Zenidim amplia seu cartel invicto para 11 lutas e 11 vitórias, se consolidando cada vez mais como um talento do MMA nacional. O atleta da Clã Zenidim Brasil MMA precisa manter o foco no trabalha em busca de aprimorar cada vez mais suas técnicas. Assim, The King está mais do que credenciado para competir nos principais eventos nacionais e assim ganhar ainda mais experiência dentro do cage.

Por outro lado, João Medalha se mostrou um atleta duríssimo de ser batido. Apesar do cartel instável no MMA, João mostrou que tem potencial para buscar novos desafios na carreira. Agora, é voltar ao trabalho que os resultados positivos virão logo a diante.

Foto Destaque: Reprodução / Paulão Fight

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top