UFC: o recorde batido por Merab Dvalishvili em vitória sobre Petr Yan

Igor Ribeiro | 13/03/2023 - 13:01

A performance de Merab Dvalishvili no UFC Las Vegas do último sábado (11/03) entrou na história do Ultimate por um motivo inusitado. Dominante na vitória sobre Petr Yan, o georgiano adotou estilo agressivo no Wrestling e bateu a marca de Cain Velasquez na lista de tentativas de quedas em um só duelo na empresa de Dana White. 

No embate, Dvalishvili tentou 49 quedas – 11 com sucesso – para levar Yan ao solo, com boa parte das iniciativas junto à grade. Com forte gás, o georgiano manteve o ritmo de luta durante cinco rounds e venceu a luta na decisão unânime dos juízes. Ele superou os números de Cain Velasquez no topo da lista, que somou 33 investidas contra Júnior Cigano.  

Merab vai disputar o cinturão?

Merab Dvalishvili, agora, se colocou em posição confortável nos pesos-galos (até 61,2kg.) e deve subir posições no ranking da divisão. O lutador, no entanto, opta por não lutar pelo título contra Aljamain Sterling, tendo em vista que eles são grandes amigos e treinam juntos na ‘Serra-Longo Fight Team‘. 

Aos 32 anos, o georgiano chegou em sua nona vitória seguida e é o lutador com a maior sequência nos pesos-galos. Com boas performances sobre Petr Yan, José Aldo e Marlon Moraes, Dvalishvili soma um retrospecto de 16 resultados positivos e quatro negativos em sua trajetória no MMA.

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.