Lutas e MMA

Raoni Barcelos x Victor Henry como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Neste sábado (22), na arena Honda Center, em Anaheim, ocorreu o UFC 270, evento que contou com o duelo do card preliminar entre Raoni Barcelos x Victor Henry, um duelo muito aguardado na categoria do peso-galo (até 61, kg) do Ultimate. Nesse sentido, tivemos o retorno do prospecto Raoni Barcelos, após passar por lesões e ter algumas lutas canceladas. Além disso, tivemos a aguardada estreia de Victor Henry. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja que foi uma das melhores da noite, em que  Victor Henry levou a melhor por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 30-27).

1º ROUND: MOVIMENTAÇÃO E CONTROLE

No inicio do round, Raony Barcelos começou a luta ganhando o centro do octógono e colocando boas combinações de socos e chutes. Porem, Victor Henry logo encontrou a melhor distancia, e seus contra ataques eram bem mais efetivos que os golpes de Barcelos. Assim, seguiu o round com Barcelos tentando pressionar, no entanto todos seus golpes eram prontamente respondidos pelo americano. Na metade do round, Barcelos parecia perdido na distância. Assim, o americano aplicava bons golpes e se movimentava para não ser atingido, enquanto o brasileiro apenas andava pra frente e recebia muitos socos limpos.

Dessa maneira, no fim do round tivemos uma trocação mais intensa, onde o americano levou a melhor, com um dos golpes finais balançando Barcelos que ao fim do round foi para o corner meio desorientado.

2º ROUND: MAIS DO MESMO

No começo do segundo round, Barcelos começou imprimindo um ritmo mais forte. Porem, Victor Henry parecia ter um plano bem traçado e seguia sendo melhor, tanto na distancia e movimentação quanto nos contra ataques. Assim, seguiu o round com Barcelos acertando socos isolados, sem conseguir dar sequencia a seus ataques. Enquanto o americano entrava na distancia, colocava dois ou três socos e saia sem ser atingido. Entretanto, na metade do segundo round o brasileiro teve um bom momento encurralando Henry contra a grade e colocando uma boa sequencia, porem sem causar grandes danos ao americano.

Da metade para o fim do round tivemos um equilíbrio nas ações, com ambos atletas colocando bons golpes. Porem não foi o suficiente para o brasileiro virar o round. Assim, tivemos mais um round vencido pelo americano.

3º ROUND: VICTOR HENRY, VENCEU E CONVENCEU 

Por fim, o ultimo round iniciou com muita ação. Raoni Barcelos sabia que precisava vencer o ultimo round. Assim o brasileiro desenvolveu um jogo mais agressivo. Desse modo, tivemos o melhor round do combate. O brasileiro pressionou e conseguiu encaixar bons golpes no americano. Porem, Barcelos deixava a guarda baixa e recebia muitos socos de encontro. A luta se manteve bem movimentada com ambos atletas colocando golpes perigosos, tanto socos quanto chutes no corpo. Porem, Barcelos insistia na sequência de jab e direto, enquanto Victor Henry colocava uma maior variação de golpes.

No fim do round, Barcelos tentou uma queda, prontamente defendida pelo americano que parecia melhor fisicamente. Ainda tivemos tempo para o americano pressionar o brasileiro na grade por um tempo, e uma ultima trocação franca com o Barcelos colocando bons golpes. Porem, não foram suficientes para virar o round e o americano claramente levou o ultimo round.

RAONI BARCELOS X VICTOR HENRY – E AGORA?

Em suma, Victor Henry se coloca em ótima situação dentro da organização, o americano pegou a luta com poucos dias para treinar, contra um adversário mais experiente e conhecido. Além de vencer em sua estreia, fez uma das melhores lutas da noite. Em sua próxima luta deve pegar outro nome conhecido e quem sabe algum nome do ranking, pois mostrou que está pronto para competir em alto nível.

Por outro lado, Raoni Barcelos soma agora duas derrotas seguidas dentro da organização. Além disso, com a segunda derrota sendo para um estreante, deve andar para trás na corrida pelo ranking. Barcelos precisa focar nos treinos e consertar suas falhas se quiser figurar entre os tops da categoria. Em sua próxima luta deve pegar alguém fora do ranking e precisa vencer de qualquer maneira para não correr risco de ser dispensado pela organização.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top