Lutas e MMA

Larissa Pacheco x Olena Kolesnyk – Resultado, destaque e reação

Na madrugada desta sexta-feira (25), na Revel Atlantic City, em Nova Jersey, tivemos mais uma rodada do GP Peso-Leve Feminino do PFL. Assim, no PFL 2021 #6 tivemos a definição dos atletas classificados para a fase semifinal dos torneios da organização. No card preliminar, tivemos a luta entre a brasileira Larissa Pacheco contra a ucraniana Olena Kolesnyk. Em um duelo de trocação franca entre as lutadoras, Larissa Pacheco saiu melhor e venceu o combate no primeiro round, garantindo 12 pontos na fase classificatória do torneio.

Então, confira o que rolou no round que definiu a luta e colocou a atleta brasileira na próxima fase do torneio da PFL.

1º ROUND

Inicialmente, nos primeiros segundos do combate, já estava bastante claro que a atleta ucraniana viria para trocação franca para tentar definir a luta pela via rápida. Isso porque ela foi derrotada na primeira rodada do GP para Taylor Guardado, o que a obrigava vencer o combate rapidamente para obter pontos e sonhar com a classificação a fase semifinal. Por outro lado, a brasileira não tinha o senso de urgência de sua oponente, já que havia resolvido sua primeira luta com um nocaute no primeiro round sobre Julija Pajic, garantindo assim seis pontos na classificação.

Entretanto, tivemos um round frenético com as duas lutadoras trocando golpes na curta distância. Olena Kolesnyk andando pra frente o tempo inteiro em busca do nocaute, enquanto a brasileira aproveitava as brechas para contragolpear. Assim, foi praticamente o primeiro round, com as duas lutadoras trocando socos e chutes na curta distância, tendo finalizar o duelo. A ucraniana chegou a balançar a brasileira em alguns momentos. Porém, Larissa absorveu bem os golpes e logo estava posicionada para seguir no combate franco.

Nos últimos segundos do round, Olena partiu de forma atabalhoada pra cima da brasileira, jogando golpe de forma aberta. Então, Larissa, recuou e percebeu a oportunidade de acertar golpes retos que poderiam definir o duelo. Não deu outra, andando para trás, a brasileira combinou um jab e direto que entraram limpos no rosto da Olena, que desabou faltando poucos segundos para o final do round. O árbitro interrompeu o combate visto que a ucraniana caiu em posição fetal, indicando que não tinha mais condições de continuar no combate.

Como resultado oficial, Larissa Pacheco venceu Olena Kolesnyk por nocaute aos 4m48s do primeiro round.

FUTURO DE LARISSA PACHECO

Nesse sentido, a brasileira Larissa Pacheco atingiu 12 pontos na classificação geral e garantiu vaga na fase semifinal dos torneio. Além da brasileira, também garantiram vaga nos playoffs: Kayla Harrison, Genah Fabian e Taylor Guardado. A brasileira vive uma grande fase, tendo vencido seus dois desafios no GP via nocaute no primeiro round. Assim, ela volta ao cage para a fase semifinal no dia 27 de agosto de 2021, em Fort Lauderdale (EUA). Sua adversária será Taylor Guardado. Enquanto a favorita Kayla Harrison encara Genah Fabian.

RESULTADOS DO PFL#6

CARD PRINCIPAL

Kayla Harrison finalizou Cindy Dandois com uma chave de braço a 4m44s do R1

Raush Manfio derrotou Anthony Pettis na dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Movlid Khaybulaev derrotou Lance Palmer na decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Denis Goltsov derrotou Brandon Sayles por nocaute técnico a 1m24s do R3

CARD PRELIMINAR

Bruno Cappelozza derrotou Muhammed DeReese por nocaute a 2m21s do R1

Larissa Pacheco derrotou Olena Kolesnyk por nocaute a 4m48s do R1

Ante Delija derrotou Chandler Cole por nocaute técnico a 4m39s do R1

Genah Fabian derrotou Julija Pajic por nocaute técnico a 4m16s do R2

Renan Problema derrotou Carl Seumanutafa na decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26)

Taylor Guardado derrotou Laura Sanchez na decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)

Mariana Morais derrotou Kaitlin Young na decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28)

Jamelle Jones derrotou Klidson Abreu por nocaute técnico a 1m43s do R1

Foto: Reprodução/ PFL

Comments

Popular

To Top