Lutas e MMA

Claressa Shields x Brittney Elkin – Resultado, destaque e reação

Na madrugada desta quinta-feira (10), na Revel Atlantic City, em Nova Jersey, ocorreu mais um evento do PFL, o PFL 2021 #4. Na luta principal, tivemos a luta entre a atual bicampeã olímpica de boxe no peso-médio Claressa Shields e a experiente lutadora Brittney Elkin. Em um duelo de estilos de luta, a multicampeã de boxe estava sendo dominada no chão durante os dois primeiros rounds, até que conseguiu nocautear a adversária no meio do terceiro assalto e vencer a sua tão aguardada estreia no MMA. Então, segue o fio para saber o que rolou de round a round até o momento de a Claressa conseguir o nocaute.

1° ROUND

Brittney Elkin dominando Claressa Shields no 1° Round | Foto: Cooper Neill | PFL

No primeiro minuto de luta, Brittney Elkin manteve a distância de Claressa, utilizando chutes para dificultar que a adversária tentasse encurtar o espaço. Após o minuto inicial, Elkin tentou e teve êxito em sua primeira tentativa de quedar Shields, onde foi progredindo e colocando pressão até conseguir chegar na montada completa, na qual conseguiu manter o controle da adversaria com mais tranquilidade. Alguns segundos depois, Elkin começou a variar entre a tentativa de finalização e o ground and pound na Claressa até o soar do gongo.

Sendo assim, consideramos de forma bem clara a vitória da Brittney Elkin, no primeiro round, com um bem nítido 10-9.

2° ROUND

Elkin controlando a luta na montada | Foto: Cooper Neill | PFL

No início do segundo assalto, Claressa Shields mostrou uma atitude mais agressiva. Parecia estar com um pouco mais de urgência para vencer a luta, lançando e acertando alguns bons socos. Enquanto, Elkin não estava interessada em correr o risco de trocar com uma multicampeã de boxe e em passar muito tempo de pé. Assim, fez a primeira tentativa de queda no round.

Porém, dessa vez, a Claressa conseguiu defender a queda, mas foi muito empolgada pra finalizar a luta e acabou dando espaço para Elkins fazer uma transição e ficar por cima. E, mais uma vez, Brittney manteve a calma e foi avançando as posições até chegar na montada. Diante dessa situação, Elkin não apressou nada da posição, pois sabia que ela era a lutadora mais experiente no solo. No final do round, ela tentou uma de chave de braço, mas Shields fez o movimento de defesa corretamente. A partir daí, Shields acertou socos bem pesados até o round terminar, enquanto Elkin fazia o possível para se defender.

Com isso, marcamos o segundo round para Brittney Elkin, num 10-9.

3° ROUND

Claressa nocauteando Elkin | Foto: Cooper Neill | PFL

E, no início do terceiro round, parecia que o que rolou nos rounds anteriores iria se repetir nesse novamente, pois Elkin começou o assalto com mais tentativa de quedas, mas Shields defendeu bem com um sprawl. Após a defesa, Shields lançou socos bem pesados enquanto Elkin segurava as suas pernas na tentativa de conseguir uma posição. Com o passar do tempo, Claressa conseguiu manter o controle no solo e continuou a dar socos na Brittney até que o árbitro interrompeu a luta.

Sendo assim, Claressa Shields derrotou Brittney Elkin por nocaute técnico aos um minuto e 44 segundos do terceiro round.

FUTURO DE CLARESSA SHIELDS

Com esse nocaute em sua estreia no MMA, Claressa Shields se mantem invicta nos esportes de combate, onde tem um cartel de onze vitórias e zero derrotas no boxe profissional e, agora, uma vitória em uma luta no MMA. Porém, essa luta contra Elkin mostrou o quão iniciante a Claresa é no grappling, precisando melhorar urgentemente as defesas de quedas e o jiu-jitsu, pois sem isso ela continuará sofrendo bastante nas próximas lutas.

Além disso, Claressa Shields terá que fazer uma transição para o MMA com mais calma, pois o seu jogo tem muitas brechas, que estão bem expostas. E ainda, também, vai ter que continuar pegando atletas com um nível técnico mais baixo para conseguir, com o passar do tempo, se tornar uma atleta de MMA completa. Então, basicamente, Claressa Shields terá que passar por um processo de “maturação” no MMA.

RESULTADOS DO PFL 2021 #4

CARD PRINCIPAL
Claressa Shields venceu Brittney Elkin por nocaute técnico a 1m44s do R3
Clay Collard venceu Joilton Peregrino por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Bubba Jenkins venceu Bobby Moffett por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28)
Brendan Loughnane venceu Tyler Diamond por decisão majoritária (30-27, 29-27, 28-28)

CARD PRELIMINAR
Natan Schulte venceu Alex Martinez por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Olivier Aubin-Mercier venceu Marcin Held por decisão unânime (triplo 30-27)
Loik Radzhabov venceu Akhmed Aliev por nocaute técnico aos 27s do R1
Sheymon Moraes venceu Jesse Stirn por finalização aos 4m59s do R2
Chris Wade venceu Arman Ospanov por nocaute aos 2m18s do R2

 

Foto: Reprodução / Cooper Neill | PFL

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top