Lutas e MMA

Claressa Shields x Abigail Montes como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Claressa Shields vs Abigail Montes como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (27) no Seminole Hard Rock Hotel and Cassino em Hollywood, ocorreu as finais da temporada de 2021 da PFL, no card principal do evento, Claressa Shields x Abigail Montes duelaram no card principal pela categoria peso-leve (até 70 Kg) que em nosso entendimento foi uma das piores da noite. Assim, confira em detalhes como foi o desenrolar deste duelo.

Confira o momento do anuncio da vitória de Abigail Montes

1º ROUND: CLARESSA TENTA MOSTRAR SUA EVOLUÇÃO

Nos primeiros momentos de luta, Claressa manteve a distância para evitar as tentativas de queda de Abigail, mas não demorou muito para isso acontecer. Porém, Claressa conseguiu parar as quedas e foi empurrada até a grade, onde perdida não conseguiu sair até o soar do gongo. Nesse sentido, tivemos um round truncado, feio e chato, onde a vitória do round poderia ir para qualquer uma das lutadoras, uma vez que tivemos pouca ação.

2º ROUND: A INSISTÊNCIA DE ABIGAIL

Já no segundo round, Claressa tentou mais uma vez ganhar no jogo da distância e quando acertou alguns golpes, se “emocionou” e foi quedada, onde ficou um bom tempo até final do round. Assim, tivemos mais um round péssimo de ambas as lutadoras, pois por cima Abigail também não conseguia fazer muita coisa a não ser amarrar o combate. Enquanto isso, Clarisse ficava estática de costas para o solo.

3º ROUND: CLARESSA DESMORONA

Por fim, Claressa sabendo que a luta estava complicada, tentou ser mais agressiva. Mas, mais uma vez mostrou afobação e foi quedada novamente. Com sua luta de solo absolutamente nula, permaneceu mais uma vez de costas para o solo até o final do round, porém dessa vez foi completamente dominada pela jovem mexicana que colocou um duro ground n pound. Porém a americana foi salva pelo gongo. Final de combate, Abigail Montes derrota Claressa Shields por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28).

CLARESSA SHIELDS VS ABIGAIL MONTES – E AGORA?

Em suma, é muito triste ver uma atleta do gabarito de Claressa Shields, ser colocada totalmente despreparada dentro do decágono. É notório que a americana ainda não está pronta para lutar MMA. Acelerar as coisas como seus empresários e a própria organização estão fazendo é um crime contra atleta. Talvez daqui há uns três anos de treinos dedicados ao MMA a grande Claressa Shields possa enfrentar adversárias do nível que esta enfrentando agora.

Por outro lado, a vencedora Abigail Montes de apenas 21 anos, ganhou visibilidade e deve fazer algumas lutas em eventos menores antes de ter a oportunidade de disputar uma temporada na PFL.

Foto Destaque: Reprodução / PFL

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top