Lutas e MMA

Alejandro Flores x Carl Deaton como aconteceu – resultado, destaques e reação

Alejandro Flores

Antes de mais nada, Alejandro Flores X Carl Deaton travaram o segundo confronto do card preliminar do PFL 9 – Playoffs. Assim sendo, a luta válida pelos pesos-penas (até 66 kg) foi uma luta muito movimentada. Nesse sentido, o duelo ocorreu no Seminole Hard Rock Hotel and Casino, em Hollywood, EUA, nesta sexta (27).

1º ROUND – MAIS OU MENOS

A princípio, a luta começou muito estudada. Carl ensaiava soltar uns jab e direto. Porém, foi Flores quem começou chutando, ambos trocam golpes no centro do cage e acertou um bom cruzado que balançou o adversário. Dessa forma, foi um round bem morno, com poucos golpes efetivos, Alejandro usando sua maior envergadura, batendo e saindo e Deaton colocando menos golpes mais sendo mais preciso.

Enfim, Alejandro Flores controlou melhor a distância, colocou mais golpes e levou o primeiro round.

2° ROUND – HORA DA AÇÃO

Ao contrário do primeiro round, o segundo começou de maneira bem movimentada. Nesse sentido, Flores já aplica o primeiro golpe de esquerda, porém Deaton veio com uma postura diferente do primeiro round. O americano está bem mais agressivo e usando o boxe para pressionar. Carl encontrou bem a distância, acertou um forte cruzado em flores que chegou a cair no chão e levantou rápido. Enfim, que continua avançando usando uma rápida combinação com jab e direto. Por outro lado, Alejandro tenta atacar com alguns chutes displicentes e sem efeito.

Dessa forma, Carl Deaton aplicou golpes mais duros e levou o segundo round.

3° ROUND – VITÓRIA APERTADA

No terceiro e último round, a luta começou com ambos buscando o centro do cage, Deaton começa colocando uma boa joelhada voadora. Por um lado, os lutadores demonstram um certo cansaço e trocam golpes sem muita força. No entanto, Flores parece ter se encontrado novamente e aplica os melhores golpes. Após um chute alto no rosto, Carl mostra um sangramento no supercilio. E, no final do round, tentou uma queda, mas parou no bom bloqueio defensivo do adversário.

Em conclusão, terceiro round vencido por Alejandro Flores, confirmando a vitória por decisão dos juízes.

ALEJANDRO FLORES E CARL DEATON – E AGORA?

Ambos lutadores mostraram que precisam evoluir muito no MMA, com a vitória, Alejandro Flores conseguiu vencer em sua estreia na organização. Com isso, o americano vai em busca de novos adversários, que o coloquem em destaque na categoria. Por outro lado, em seu primeiro combate na PFL, Carl Deaton mostrou muitas falhas e precisa evoluir muito se quiser vencer em uma próxima oportunidade. Em suma, voltar para academia e treinar muito.

Foto Destaque: Reprodução/PFL

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top