Na noite deste sábado (13), a PFL 8 semifinais, aconteceu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino, Flórida, nos Estados Unidos. Decerto, dos quatro brasileiros do evento, apenas Matheus Scheffel venceu e cravou sua vaga na final do torneio. Já Renan Ferreira, Carlos Leão e Ronny Marks, perderam seus confrontos. Confira os melhores momentos:
Scheffel na final
Decerto, o brasileiro atropelou seu oponente, o russo Denis Goltsov, e garantiu sua vaga na final. O atleta não tomou conhecimento do adversário e deu duros golpes para levar a vitória, por nocaute técnico, no terceiro assalto.
O triunfo o leva a final da competição, contra o Croata Ante Delija. Ambos já se enfrentaram no PFL e o rival europeu venceu.
Renan Ferreira e Carlos fora das finais
O brasileiro Renan Ferreira foi nocauteado por Ante Delija. O croata conseguiu colocar Renan no chão e passou o round inteiro em posição superior. As pancadas fortes fizeram o árbitro intervir e declara luta por fim e derrota de Ferreira.
Já Carlo Leal, perdeu sua semifinal para o sueco Sadibou Sy e deu adeus ao cinturão do peso meio-médio. A luta foi bastante dura, mas a mão pesada do sueco fez a arbitragem optar por ele, no final.
PFL 8 2022: e agora?
Em suma, a final de Matheus ainda não tem data para acontecer, mas poderemos ter dois brasileiros para levarem o cinturão. Além de Scheffel, a lutadora Larissa Pacheco também pode cravar sua vaga, já que tem sua luta de semifinal, na semana que vem (20).
A tendência que as finais do evento 2022 aconteça em outubro, também dentro do Reino Unido.
Foto destaque: Reprodução/PFL