Paddy Pimblett esfria planos e projeta retorno ao UFC no fim de 2023

Matheus Costa | 28/02/2023 - 18:20

Depois de quatro vitórias consecutivas, o inglês Paddy Pimblett terminou 2022 em alta no UFC. Depois de vencer Jared Gordon no UFC 282, em dezembro, o futuro do atleta entrou em questão após ele sofrer uma lesão no tornozelo. O próprio respondeu sobre seu afastamento e garantiu que está longe de retornar ao octógono.

Três meses depois desde a lesão sofrida, Paddy Pimblett sequer passou pela cirurgia necessária no tornozelo. Em entrevista ao “MMAJunkie”, ele afirmou que só deve operar em 7 de março. Além disso, o lutador confirmou que só deve retornar ao UFC no fim de 2023.

— Eu ainda não fiz a cirurgia. Eu não consegui marcar a cirurgia antes que eu voltasse para casa. Eu chegarei em casa no dia 6 de março e a cirurgia será no dia 7. Vou usar bota ortopédica por algumas semanas. Estou pensando em voltar no fim do ano. Eu acho que estarei liberado para lutar no final deste ano.

O nome de Paddy Pimblett foi ligado nos últimos dias a uma possível luta contra Drew Dober em maio. Além de negar a possibilidade por conta da sua cirurgia, o inglês sequer confirmou que sua próxima luta será contra o meio-médio americano.

— Tem sido ventilado que o Drew Dober aceitou lutar comigo no dia 6 de maio. Eu vou operar no dia 7 de março. Eu só vou conseguir voltar ao sparring depois dessa luta. Você vê algumas coisas na internet e acredita no que quiser. Está muito longe para dizer ‘eu vou lutar contra ele’. Muitos lutadores vão se enfrentar nesse tempo que eu vou ficar de fora. Eu não tenho ideia de quem eu vou enfrentar.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.