Lutas e MMA

Omari Akhmedov x Brad Tavares como aconteceu – resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, o UFC 264 ocorreu neste sábado (10) na T-Mobile Arena, em Las Vegas, o evento contou com o combate entre Omari Akhmedov x Brad Tavares, no card preliminar do evento. Uma luta com bom nível técnico e com boas variações de golpes por parte de ambos atletas, a disputa foi válida pela divisão dos peso-médios (até 84 kg).

Confira todos os detalhes desse combate que resultou na vitória do atleta americano por decisão dividida dos juízes.

1º ROUND – Leve vantagem do russo

De início, os lutadores tentaram encontrar a distância certa para desferirem os primeiros golpes. Assim, Brad Tavares acertou um bom direto no primeiro golpe. Entretanto, o primeiro round não foi muito movimentado como era esperado, com Tavares aplicando muitos golpes na guarda de Akhmedov que contra-atacava com duros overhands de direita. E, desta forma, a luta seguiu até a metade do round, quando Akhmedov tentou mudar o nível do combate e buscou a queda mas o americano resistiu as investidas do russo. Já, no final do round o russo acertou um duro overhand que balançou o americano. Akhmedov botou muita pressão com o americano na grade, Tavares acertou um jab e Akhmedov acertou um bom cruzado, mas não havia tempo para mais nada nesse round.

Assim, consideramos o round para o Russo Omari Akhmedov, 10-9 em nossa contagem

2º ROUND – O começo da virada

A segunda etapa começou com tudo e Akhmedov botou a luta para baixo. Tavares conseguiu levantar rapidamente. Eles trocaram jabs e Tavares investiu nos chutes baixos que estavam machucando a base do rival que respondia sempre com um diretos e overhands. Mesmo levando alguns duros golpes, Tavares acertou mais golpes. No final do round Akhmedov mostrou  um certo cansaço.

Sendo assim, o round foi claro para Brad Tavares, na nossa contagem o round terminou 10-9 para o americano.

3ºROUND – Americano cresceu na hora certa

Nesse sentido, o assalto final se tornou decisivo para os lutadores. Tavares inicia com bons jabs, enquanto Akhmedov soltava golpes no vazio. Tavares voltou a insistir nos chutes baixos e um desses chutes derrubou o russo. Em seguida, Akhmedov tentou uma queda e acabou de costas no chão. Tavares não entrou na guarda e pede para o rival levantar. Um minuto para o fim e o americano atacou com upper, chute alto, cruzado e finalizou com um chute rodado, enquanto Akhmedov apenas se defendia e esperava o fim do round.

Com isso, consideramos que Brad Tavares levou vantagem no round final, com um 10-9 a seu favor.

Na decisão oficial dos juízes: Brad Tavares venceu Omari Akhmedov por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28).

Omari Akhmedov x Brad Tavares – E Agora?

Em suma, os dois lutadores protagonizaram um duelo de bom nível, o experiente Brad Tavares anotou mais uma vitória em seu cartel. Apesar de não estar próximo de uma disputa pelo cinturão, Tavares mostrou mais uma vez que é resiliente. Mesmo perdendo o primeiro round conseguiu virar o combate. Sendo assim, com a segunda vitória seguida o americano ganha um conforto maior na organização. Enquanto, para Omari Akhmedov, é voltar para academia em busca da recuperação.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top