Francis Ngannou avaliou a luta entre Jon Jones e Ciryl Gane pelo cinturão vago dos pesos-pesados (até 120,2kg), que acontece no UFC 285 do próximo sábado (4/3). Ex-campeão da categoria, o franco-camaronês indicou “Bones” como favorito, desde que o lutador entre focado em voltar ao topo da organização.
Em entrevista ao “MMA Junkie”, Ngannou citou Jones como um “lutador especial”, além de também reconhecer as qualidades do ex-rival Ciryl Gane. O ex-campeão poderia estar em ação contra um dos atletas, mas optou por sair da organização após impasse salarial.
— Ciryl Gane é muito bom. Muito duro para Jon Jones. Mas, você sabe, todos nós conhecemos Jones, que é um lutador muito especial. Então, depende. Depende de qual Jones vai se apresentar no próximo sábado. Eu penso que, se Jon Jones aparecer, será uma noite difícil (para Gane). Será incrível e torna a luta ainda mais interessante –, declarou
Jones e Gane dividem o protagonismo da noite e medem forças pelo título vago, deixado por Ngannou. O norte-americano não atua desde fevereiro de 2020 e volta disposto a fazer história como o oitavo lutador a se tornar duplo-campeão na organização. O francês, por sua vez, tem a segunda chance de vestir o cinturão linear, tendo parado no franco-camaronês pela decisão dos juízes, em janeiro de 2022.
Assista as encaradas para o UFC 285
Antes do show, os lutadores ficam frente a frente pela última vez na próxima sexta-feira, às 21h. Jon Jones e Ciryl Gane dividem o protagonismo da noite, em luta válida pelo cinturão vago dos pesos-pesados (até 120,2kg).
Além de Jones e Gane, Valentina Shevchenko tenta a oitava defesa de cinturão contra Alexa Grasso nas pesos-moscas (até 56,7kg). Ao todo, 14 lutas estão previstas no evento. Confira abaixo o vídeo das encaradas do UFC 285.