Lutas e MMA

Miranda Maverick x Maycee Barber como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Neste sábado (24), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 32, evento que contou com o duelo entre Miranda Maverick x Maycee Barber no card principal. Assim, um combate interessante pelo peso-mosca feminino, entre duas atletas jovens, de alto nível, que vinham buscando o top 10 da categoria, 

Confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Maycee Barber por decisão dividida dos juízes.

1º ROUND: “Jogo de xadrez”

De início, o primeiro minuto do round foi de estudo de ambos os lados, com as atletas tentando encontrar a distância certa para desferirem os primeiros golpes. Miranda Maverick conseguiu acertar socos e chutes melhores em Barber, tendo um ótimo momento aos 2:40 do round.

Na reta final, Miranda continuou controlando a distância e batendo mais forte, se defendendo muito bem das tentativas de Maycee. Faltando 1:25, a norte-americana conectou um bom golpe com a mão direita, e finalizou o assalto acertando excelentes chutes no corpo de “The Future”.

Assim, consideramos o round para Miranda Maverickabrindo 10-9 em nossa contagem.

2º ROUND: Muito equilíbrio 

O segundo round começou com Miranda melhor novamente, apresentando um bom repertório de golpes, mesmo sendo uma grappler. Assim, Barber passou a se aproximar da rival e encontrar a distância certa, melhorando bastante na metade da luta. Mesmo sendo uma carateca, Maycee colocou Miranda no chão. Porém, não conseguiu ser eficiente, e a adversária logo levantou.

O assalto seguiu parelho, até que há 50 segundos do fim, Maverick colocou “The Future” no chão. Os últimos momentos foram com “Fear The” por cima, trabalhando uma finalização, mas sem sucesso. 

Sendo assim, o round foi equilibrado, mas Miranda Maverick, na nossa contagem, venceu por 10-9. No entanto, dois juízes laterais marcaram o round para Maycee Barber.

3º ROUND: Domínio de “The Future”

Nesse sentido, o assalto final era tudo ou nada para as lutadoras. O começo foi estudado, com Maycee tomando iniciativa e tentando os melhores golpes. Maverick adotou uma estratégia mais cautelosa, no contra-ataque, mas sem muito sucesso. Com pouco mais de dois minutos de round, Barber colocou Maverick no chão, uma queda importante para levar vantagem. Na reta final, “The Future” foi para cima da adversária e colocou bastante pressão, terminando o assalto bem mais agressiva.

Com isso, consideramos que Maycee Barber foi melhor no round final, com um 10-9 a seu favor.

Na decisão oficial dos juízes: Maycee Barber venceu Miranda Maverick por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

MIRANDA MAVERICK X MAYCEE BARBER – E AGORA?

Com a vitória, Maycee Barber espantou a má fase e provavelmente irá se aproximar do top 10 da categoria, visando se consolidar ainda mais no peso-mosca. Enquanto, Maverick, depois de ter sua série de vitórias interrompida, deverá pegar uma luta o mais rápido possível, para se recuperar e continuar trilhando seu caminho no UFC.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top