Ex-lutador do UFC anuncia que venceu batalha contra agressivo câncer

Igor Ribeiro | 09/03/2023 - 12:57

Na última quarta-feira (8/3), Mike Swick anunciou que está curado e venceu a batalha contra um agressivo câncer. O ex-lutador do UFC publicou um emocionante depoimento em suas redes sociais e agradeceu o apoio dos fãs no duro período em que viveu. Ele superou uma Leucemia em Estágio 4, que foi descoberta após sete meses.  

— 43 (anos) e sem câncer! Como você pode ver pela foto, eu não esperei pelos resultados do teste. Estava muito certo de que eu venceria esta batalha de alguma forma. Ele pode voltar e eu sempre posso ter que lidar com ele mais tarde, mas estarei muito mais preparado e pronto e posso pelo menos sempre dizer, não importa o que aconteça, eu chutei sua b*nda! –, escreveu Swick.

‘Não foi fácil’ 

Ainda na publicação, Mike Swick admite que passou por grande dificuldade ao ouvir sobre a doença. O norte-americano, no entanto, revela ter aceitado o desafio e optou por registrar sua melhora nas redes sociais, para que pudesse se manter inspirado e focado na cura.  

— Fase 4 da forma mais agressiva e mortal do Linfoma Leucemia não foi coisa fácil de ouvir tão jovem e saudável. Mas eu sou lutador desde criança e aceitei o desafio. Sabia que a publicaçãi um dia viria. Literalmente desde o dia em que tirei aquela primeira selfie, pois mal podia esperar para postar isso –, concluiu.

Mike Swick tem passagem marcante no UFC

Mike Swick teve trajetória no MMA que durou de 1998 a 2015, incluindo boas apresentações nos meio-médios (até 77kg) do UFC. Foram 15 vitórias e seis derrotas em sua carreira. Atualmente, ele tem 43 anos.  

De 2005 a 2015, o norte-americano competiu com as luvas do Ultimate e fez 15 lutas, com 10 vitórias e cinco derrotas. Na empresa, ele mediu forças contra nomes relevantes. Paulo Thiago, Dan Hardy, Matt Brown e Yushin Okami foram alguns de seus desafios.