Após uma vitória polêmica no UFC 301, que aconteceu em 4 de maio no Rio de Janeiro, Michel Pereira viajou até o Rio Grande do Sul para ajudar no resgate de animais em meio às enchentes no Estado.
O lutador está no Sul desde a última terça-feira (14) e tem compartilhado em suas redes sociais imagens dos resgates, além de pedir para que as pessoas se mobilizem como puderem para ajudar.
— As cenas que estou vendo são de cortar o coração até do mais bruto, como eu, mas sigo firme no meu propósito de ajudar aqueles que mais precisam. Somos um povo só. São cenas tristes, cenas fortes. Mas são cenas que precisamos ver pra entendermos o quanto o Rio Grande do Sul precisa de nós nesse momento—, escreveu ele, em uma publicação no X (antigo Twitter).
UFC fighter Michel Pereira helps rescue animals from floods in Rio Grande do Sul, Brazil pic.twitter.com/UzzphHX9lw
— Dexerto (@Dexerto) May 15, 2024
Pereira relatou que o mau cheiro da água é muito forte e que a temperatura é tão fria, que chega a machucar. Ele tem usado traje de mergulho para resgatar animais e contou que, até o momento, conseguiu salvar 23 cachorros e três porquinhos da índia com sua equipe.
— A água dificulta tudo. Estamos aqui por vocês. Vamos sair dessa. Continuem doando, continuem apoiando—, pediu ele, mostrando vídeos dos resgates tanto de dia, quanto de noite.
São cenas tristes. São cenas fortes. Mas são cenas que eu e você precisamos ver pra entendermos o quanto o Rio Grande do Sul precisa de nós nesse momento 🙏
Estamos a vários dias nessa luta que parece que não tem fim. A águe fede. A água machuca por estar gelada. A água… pic.twitter.com/T1fhx2leXJ
— Michel “Demolidor” Pereira (@UfcPereira) May 16, 2024
Michel Pereira pediu ajuda para o RS após vitória no UFC 301
Depois de vencer Ihor Potieria de uma forma polêmica no UFC 301, Michel Pereira aproveitou a ocasião para pedir ajuda para o Rio Grande do Sul ainda em cima do octógono.
O brasileiro derrubou o ucraniano e deu uma cambalhota para cima dele; as imagens precisaram ser revisadas para verificar se houve algum tipo de golpe ilegal, mas os juízes acabaram declarando vitória do paraense por finalização.
Após comentar o golpe incomum, Michel Pereira fez um alerta sobre a situação no Sul do país e prometeu usar as redes sociais para arrecadar doações e criar uma vaquinha.
— Rio Grande do Sul, estou com vocês!—, declarou ele.
O Rio Grande do Sul tem sofrido com chuvas que fizeram o Rio Guaíba transbordar e causar enchentes em diversas cidades, incluindo a capital Porto Alegre. Milhares de moradores precisaram deixar suas casas, deixando tudo para trás e sem saber se terão para onde voltar.